17 de outubro de 2021

Presidente do TST é contra instituir trabalho remoto para juiz do Trabalho

A ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), defendeu a rejeição de proposta de regulamentação do trabalho remoto ordinário para magistrados, superada a situação da pandemia da covid-19. “A atuação presencial é a regra geral, pois o juiz não é um simples preposto. É a própria expressão da presença do Estado na comarca, nas audiências, no fórum. Trata-se de aspecto inerente ao papel que exerce de representar o Estado nas mais distantes e diversas localidades do país”, afirmou Peduzzi durante audiência pública promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, esta semana.

Presidente do TST é contra instituir trabalho remoto para juiz do Trabalho Read More »

Brasil bate recorde em arrecadação de royalties do petróleo

O Brasil atingiu arrecadação recorde com royalties e participação sobre a produção de petróleo e gás natural em 2021, devido a alta do dólar e do preços internacionais do petróleo. De acordo com estudo do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), no primeiro semestre deste ano o lucro foi de R$ 35,2 bilhões. Um ganho de 28,9% em comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento sugere que ao final de 2021, o país terá arrecadado R$ 37 bilhões a mais que a receita obtida em 2020.

Brasil bate recorde em arrecadação de royalties do petróleo Read More »

Mesmo com alguns estragos, escolas estaduais terão aula normalmente nesta segunda em MS

Ao contrário da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme), que suspendeu as aulas nas escolas municipais nesta segunda-feira (18), o Estado não prevê a necessidade de suspensão. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SED), foram constatados estragos em algumas unidades, mas foi orientado que caso a direção da escola avalie uma medida como a suspensão, que entre em contato com a Coordenadoria de Gestão Escolar para que seja dada a orientação correta, o que, conforme a assessoria, não aconteceu até o momento. Aulas da Reme As aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande estão suspensas para esta segunda-feira (18) por conta dos estragos causados em várias escolas no temporal de sexta-feira (15). Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a própria sede da secretaria foi atingida com uma árvore. De acordo com o superintendente de Finanças da Semed, Walter Pereira, a decisão foi tomada em reunião com diretores. “São várias escolas com queda de árvore, queda de muro, salas de aula com água da chuva e muitas sem energia”.

Mesmo com alguns estragos, escolas estaduais terão aula normalmente nesta segunda em MS Read More »

Aulas são suspensas em escolas municipais de Campo Grande após estragos do temporal

As aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande estão suspensas para esta segunda-feira (18) por conta dos estragos causados em várias escolas no temporal de sexta-feira (15). Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a própria sede da secretaria foi atingida com uma árvore. De acordo com o superintendente de Finanças da Semed, Walter Pereira, a decisão foi tomada em reunião com diretores. “São várias escolas com queda de árvore, queda de muro, salas de aula com água da chuva e muitas sem energia”. Ainda segundo Walter, várias equipes estão trabalhando nessas escolas para que as condições mínimas de funcionamento sejam reestabelecidas. “Está sendo realizado um grande esforço com os diretores de cada unidade para limpar e fazer os reparos possíveis. Por isso imaginamos que já na terça teremos aula”. O superintende explica por fim que o único impedimento para que alguma escola não tenha aula na terça é falta de energia. “Árvore caída, muro caído, nada disso é impedimento para ter aula”.

Aulas são suspensas em escolas municipais de Campo Grande após estragos do temporal Read More »

Rolar para cima