Ao contrário da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme), que suspendeu as aulas nas escolas municipais nesta segunda-feira (18), o Estado não prevê a necessidade de suspensão.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SED), foram constatados estragos em algumas unidades, mas foi orientado que caso a direção da escola avalie uma medida como a suspensão, que entre em contato com a Coordenadoria de Gestão Escolar para que seja dada a orientação correta, o que, conforme a assessoria, não aconteceu até o momento.
Aulas da Reme
As aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande estão suspensas para esta segunda-feira (18) por conta dos estragos causados em várias escolas no temporal de sexta-feira (15).
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a própria sede da secretaria foi atingida com uma árvore.
De acordo com o superintendente de Finanças da Semed, Walter Pereira, a decisão foi tomada em reunião com diretores. “São várias escolas com queda de árvore, queda de muro, salas de aula com água da chuva e muitas sem energia”.


![Campanha-Refis-2025---Governo-MS---SEGOV_bannerweb_1040x140px-[-HOMEM-] (1)](https://correiocampograndense.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Campanha-Refis-2025-Governo-MS-SEGOV_bannerweb_1040x140px-HOMEM-1.gif)
