16 de fevereiro de 2023

Governo de MS vai apoiar festas e eventos que movimentam a economia de Maracaju

Com seu viés municipalista, o governador Eduardo Riedel confirmou que vai apoiar eventos que movimentam a economia de Maracaju, entre eles a Expomara e a tradicional Festa da Linguiça. Ele recebeu nesta quinta-feira (16) representantes do Sindicato Rural e Rotary Clube. “Vai ser muito bom contribuir com grandes eventos em Maracaju. A prefeitura é parceria dos dois eventos e o Estado como sempre fez vai continuar sendo parceiro destas festas que são importantes”, afirmou o governador. O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, destacou que as entidades foram bem recebidas pelo governador e que o Estado vai continuar apoiando estas festas tradicionais da cidade. “O governador acolheu nossos pedidos e vai estar apoiando estes eventos, que são importantes para cidade, assim como para todo Estado”. A famosa “Festa da Linguiça” vai ocorrer de 28 de abril até 1° de maio. A expectativa é reunir no mínimo 20 mil pessoas no final de semana. O evento tradicional é filantrópico, sem fins lucrativos e movimenta a economia da cidade, fazendo parte do Calendário Oficial do Estado. “Viemos aqui pedir o apoio financeiro para esta festa que é filantrópica. O governador (Eduardo Riedel) como sempre tem sido parceiro e nos abriu as portas para apoiar este grande evento. Este ano vamos contar com três shows e já fechamos várias parcerias com entidades, setor privado e poder público”, disse o presidente do Rotary Club de Maracaju, Alecsander Morais Alano.

Governo de MS vai apoiar festas e eventos que movimentam a economia de Maracaju Read More »

Educação: Paulo Corrêa pede volta do ensino regular na escola HBL, em Cassilândia

Atendendo pedido da comunidade escolar, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou, nesta semana, ao Governo do Estado a volta do ensino regular, turnos matutino e noturno, na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal (HBL), em Cassilândia. Na indicação, o 1º secretário da Assembleia Legislativa argumenta que apenas uma escola, situada na extremidade do perímetro urbano, oferece o ensino regular no município, o que acaba dificultando o deslocamento de alunos, além de apresentar lotação excessiva. O parlamentar lembra, ainda, que além da localização privilegiada, a HBL está passando por uma reforma completa, com investimento de R$ 10 milhões, e estará, em breve, preparada para comportar maior número de alunos. “O estabelecimento estará preparado para otimizar as suas finalidades, como educação, convivência, segurança e bem-estar, instrumentos para facilitar o aprendizado, a socialização e a formação cultural, contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes”, defende Corrêa. Na avaliação da vereadora Sumara Leal, responsável pela articulação, “seria de suma importância que a escola volte a oferecer, além do ensino integral, o ensino regular, e o apoio do deputado Paulo Corrêa, fazendo a interlocução com o Executivo, é fundamental para as melhorias que o município precisa”, afirma. A indicação foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher.

Educação: Paulo Corrêa pede volta do ensino regular na escola HBL, em Cassilândia Read More »

AGEMS fará operação especial durante feriadão de carnaval

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) deu início hoje (15) à uma operação especial de fiscalização para garantir a oferta do transporte seguro aos passageiros e combater o serviço clandestino nas linhas intermunicipais no período de Carnaval. Nos dias que antecedem a folia, durante o feriado, e até ao menos 27 de fevereiro equipes da Câmara Técnica de Transportes e Assessoria Militar atuarão especialmente em regiões de acesso a cidades que tradicionalmente recebem grande fluxo de foliões. As operações acontecerão em rodovias; bases da polícia rodoviária e polícia ambiental; trevos e perímetros urbanos, abrangendo Campo Grande e entorno, e municípios como os da região de Fronteira, do Sudoeste, e Pantanal. A ação concentrada nesses locais leva em conta a realização de festas públicas de Carnaval ou a grande mobilização de pessoas para destinos turísticos. “Vamos checar a prestação do serviço das concessionárias e operadores autorizados de linha, fiscalizar também o serviço de fretamento e combater os clandestinos, que são um risco para o passageiro”, afirma o diretor de Transportes, Matias Gonsales. Regular x clandestino Transportadores autorizados precisam cumprir os horários, a emissão de bilhete eletrônico, a oferta de ônibus em condição de higiene, limpeza e segurança, e todas as normas legais de um prestador de serviço autorizado. Na série de operações, a Agência vai também coibir a prática de transporte clandestino. Transportadores não autorizados, seja na prática de linha regular, ou de lotação, serão autuados e poderão ter o veículo apreendido. “A AGEMS está empenhada em garantir ao cidadão o serviço seguro, com qualidade”, destaca o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis. “Nós cobramos das empresas o atendimento correto, e os ilegais devem saber que não vamos permitir esse risco para o cidadão sul-mato-grossense”. Apreensões Já nesta quinta-feira, a AGEMS realizou três apreensões de transportadores clandestinos ainda antes do início oficial das operações. Campo Grande foram flagrados um veículo de passeio que fazia o trecho para Sidrolândia e um micro-ônibus que pretendia levar passageiros a Ponta Porã. O outro apreendido foi um micro-ônibus não autorizado na região norte do Estado.

AGEMS fará operação especial durante feriadão de carnaval Read More »

Barbárie: Bebê de 1 ano é internado em estado grave com clavículas quebradas e mãe e padrasto são presos

Na terça-feira (14), casal foi detido por abandono de incapaz e também por fraude processual, após bebê de um ano dar entrada na Santa Casa de Campo Grande em estado grave. A criança precisou ser entubada e estava na área vermelha da unidade. Conforme informações da polícia, a criança deu entrada na ala vermelha, com sinais de maus-tratos. A princípio, o bebê tinha vários hematomas pelo corpo e, depois, foi constatado que as clavículas estavam quebradas. Assim, a mãe da criança teria relatado que o bebê caiu do berço. Depois, o pai da criança, ex-marido da suspeita, contou aos policiais que estava proibido de visitar a criança. No entanto, teria recebido ligação da ex-mulher, avisando que o bebê estava no hospital. Para ele, ela teria contado que a criança caiu da cama. Quando o pai conseguiu ver o filho, teve também a informação de que a criança estava entubada. Assim, a mulher relatou aos policiais militares que tinha saído para trabalhar quando o acidente aconteceu. O namorado estaria com ela e o bebê teria sido deixado sozinho na casa. Apesar disso, também é investigado se houve agressão contra a criança. O caso é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), para onde o casal foi levado.

Barbárie: Bebê de 1 ano é internado em estado grave com clavículas quebradas e mãe e padrasto são presos Read More »

Governo e MSGÁS apoiam judoca que vai representar Mato Grosso do Sul na Croácia

A conquista da medalha de ouro na categoria feminino médio sub-18 (até 63 kg) no Meeting Nacional de Judô, realizado na semana retrasada em Campo Grande, garantiu à judoca Ana Demarco também a vaga na etapa croata do circuito europeu, que acontece em março. Ana é uma das diversas atletas beneficiadas pelo apoio constante dado pelo Governo de Mato Grosso do Sul ao esporte, contando com auxílio também da MSGÁS. Ana Demarco, o treinador Marco Moura, o pai Marco Demarco e o diretor-presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, visitaram nesta quarta-feira (15) o governador Eduardo Riedel para comentar a conquistar, agradecer ao apoio e falar sobre a disputa internacional a qual ela representará Mato Grosso do Sul. “Estou me preparando há muito tempo para essa disputa e estou muito feliz, é algo que estava nos meus planos. Agora é seguir trabalhando bastante com foco para dar o meu melhor nos próximos desafios que virão”, conta Ana, que é beneficiária do Bolsa-Atleta e de programa da MSGÁS que garante recursos para a academia onde treina. Após a conversa com a atleta, o governador ressaltou a importância do apoio para o esporte sul-mato-grossense, oportunizando o desenvolvimento de talentos regionais. “O judô é um esporte sensacional, e como todos os esportes recebe investimentos que geram bons resultados, como o da nossa campeão Ana. Agora vamos torcer por ela, para que mais medalhas venham e ela as traga para comemorarmos juntos no Estado”. Com o judô no sangue, ela é caçula de um trio de irmãos judocas, José Marco é o mais velho e quem abriu as portas para a família no esporte e da Milena, que também se destacou nos tatames, ficando em 5º na categoria Feminino Leve Sub-21 (até 57kg). De acordo com o presidente da Associação Moura, Marco Aurélio Moura, com os recursos da MSGÁS e Bolsa-Atleta, além do Bolsa-Técnica, os judocas ganharam a oportunidade de dar o primeiro passo rumo a uma medalha olímpica ou campeonato mundial, demonstrando ainda se tratar de ferramenta de inclusão social, através do esporte que atende crianças do sub-11 até a classe veterana, além do esporte paraolímpico. “Com recursos para que os atletas possam participar das competições, dar condições aos atletas de treinar e competir, a gente acaba tendo mais qualidade no trabalho no dia da competição. Então o objetivo é Paris 2024 ou a próxima olimpíadas de 2028”, enfatiza Sensei Moura, como é conhecido entre os atletas.

Governo e MSGÁS apoiam judoca que vai representar Mato Grosso do Sul na Croácia Read More »

Rolar para cima