13 de outubro de 2023

Lula apela ao presidente de Israel para que não falte água em Gaza e para que os brasileiros possam sair da região com segurança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo ao presidente de Israel, Isaac Herzog, para que não falte água, alimentos e remédios para os palestinos que vivem na Faixa de Gaza e para que os brasileiros possam sair por meio de um corredor humanitário. “Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel Isaac Herzog. Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas. Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra”, disse Lula. “Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança. E que o Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz”, acrescentou Veja::

Lula apela ao presidente de Israel para que não falte água em Gaza e para que os brasileiros possam sair da região com segurança Read More »

Governo do Estado concede promoção funcional a 201 policiais penais de MS

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, concedeu promoção funcional a 201 policiais penais lotados na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A publicação foi realizada no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (10.10). A promoção funcional refere-se à passagem do servidor efetivo de uma classe para outra imediatamente superior do mesmo cargo e foi considerado o critério de antiguidade, tendo sido elevados de classe todos os profissionais que estavam aptos, conforme a legislação vigente. Toda a documentação referente às promoções havia sido entregue pela Divisão de Recursos Humanos da Agepen, no dia 4 de agosto, após as verificações necessárias e findado o processo de contestação dos servidores referente à contagem de tempo computado até 31 de dezembro de 2022. A contagem  é realizada a partir da data da última promoção na carreira ou reclassificação funcional, assim como, início do exercício no cargo efetivo, com fulcro no art. 31 a 36 da Lei n. 4.490, de 3 de abril de 2014 e Lei n. 5.846, de 30 de março de 2022. Dentre os critérios estão três anos de serviços prestados, existir vaga na classe superior e possuir capacitação específica ou curso de especialização na área de atuação. Clique aqui e confira a lista publicada no Diário Oficial de hoje, disponível a partir da página 192.

Governo do Estado concede promoção funcional a 201 policiais penais de MS Read More »

Rolar para cima