5 de julho de 2024

“Faz o L”: Número de famílias endividadas aumenta em junho e alcança 47,6%

O número total de famílias com dívidas em situação de atrasos tiveram aumento para 28,8% no mês de junho, elevação de 0,2 ponto percentual (p.p) em confrontação com o maio, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) publicados nesta quinta-feira (4). De acordo com o levantamento, os dados apontam que junho foi o mês com o maior número de famílias com dívidas em atraso por mais de 90 dias, obtendo a taxa de 47,6% , acréscimo de 0,3 p.p em comparação ao mês anterior. A pesquisa aponta que ocorreram melhoras no perfil do crédito, já que o número de famílias brasileiras que se intitulam “muito apertadas” diminuiu em 0,6 p.p., alcançando o percentual total de 17,2%. No entanto, a parcela de famílias que se consideram “pouco endividadas” aumentou 0,6 p.p., atingindo 33,7% . Famílias que não terão condições de pagamento destas dívidas mantém o mesmo nível de maio deste ano e de junho do ano passado, 12,0% O cartão de crédito corresponde à maior utilização de endividados em junho, sendo usado por 86,4% do total de devedores.    

“Faz o L”: Número de famílias endividadas aumenta em junho e alcança 47,6% Read More »

Polícia Civil prende duas mulheres por maus-tratos de animais e poluição ambiental na Chácara dos Poderes, em Campo Grande

Na data de ontem, 04/07, por volta das 12h, compareceu uma denunciante à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) relatando problemas com uma ONG vizinha, na chácara dos poderes. Segundo a denúncia, a ONG mantém aproximadamente 236 cães em condições inadequadas, causando barulho, mau-cheiro e problemas de saúde à família da denunciante. Uma equipe de investigadores foi enviada ao local pela manhã para averiguar os fatos. Às 14h, a Delegada, acompanhada por investigadores, peritos criminais e a Vigilância Sanitária, realizou uma inspeção na propriedade da ONG, onde foram constatadas diversas irregularidades, incluindo: 1. Acúmulo de dejetos, causando mau-cheiro e atraindo insetos. 2. Presença de moscas, mosquitos e larvas em piscina sem tratamento e em latas espalhadas no quintal. 3. Animais com parasitas, representando risco à saúde humana. 4. Vestígios de queima de lixo no quintal. 5. Descarte irregular de resíduos sólidos e medicamentos. 6. Omissão de cautela na guarda de animais ferozes. 7. Grande quantidade de animais com sarna, em ambiente inadequado. 8. Animais sem carteiras de vacinação ou com carteiras incompletas. 9. Gatos presos em um cômodo imundo, com larva de mosquito. 10. Fossa extravasando. Com base nas evidências, foram autuadas em flagrante por maus-tratos a animais e poluição ambiental duas mulheres P.S.B e N.S.B., ambas com 29 anos de idade. Foi solicitada a prisão preventiva das autuadas, considerando o histórico de envolvimento em situações semelhantes. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso com a proteção ambiental e o bem-estar animal, atuando com rigor contra práticas que coloquem em risco a saúde pública e a integridade dos animais. Denúncias podem ser realizadas diretamente na DECAT.

Polícia Civil prende duas mulheres por maus-tratos de animais e poluição ambiental na Chácara dos Poderes, em Campo Grande Read More »

Polícia Federal desarticula organização criminosa que produzia e comercializava cédulas falsas de reais

A Polícia Federal deflagrou hoje, 5/7, a operação Oris, que visa desarticular organização criminosa que produzia e comercializava cédulas falsas de reais. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, onde foi apreendida grande quantidade de maquinário utilizado na fabricação das cédulas, bem como expressivo volume de papel-moeda falso pronto para venda. Estima-se que a fábrica de cédulas falsas de reais encerrada na operação de hoje tenha sido responsável por cerca de 50% das notas ilícitas em circulação no país. Os chefes da organização criminosa investigada foram presos em flagrante.

Polícia Federal desarticula organização criminosa que produzia e comercializava cédulas falsas de reais Read More »

Projeto de Paulo Corrêa garante 2ª via gratuita de RG para pessoas em situação de rua

Gratuidade assegurara garantia de direitos básicos ao grupo populacional Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um projeto de lei, proposto pelo deputado estadual Paulo Corrêa, que garante a emissão gratuita da segunda via da carteira de identidade para pessoas em situação de rua, independentemente da comprovação de ações criminosas que levaram à perda do documento. Atualmente, a Lei Estadual 7.453/2009 já prevê a isenção da taxa de emissão para pessoas idosas ou carentes que tenham sido vítimas de crimes como furto ou roubo. A nova norma, no entanto, amplia esse direito, incluindo as pessoas em situação de rua como beneficiárias da emissão gratuita do documento.  

Projeto de Paulo Corrêa garante 2ª via gratuita de RG para pessoas em situação de rua Read More »

Rolar para cima