14 de julho de 2024

Trump foi alvo de tentativa de assassinato, afirma FBI

Principal agência de aplicação da lei nos Estados Unidos descarta dúvidas sobre atentado a tiros contra ex-presidente na Pensilvânia. Enquanto opositores do ex-presidente republicano dos Estados Unidos tentam forjar teses que minimizam o ataque a tiros de ontem (13) contra a vida de Donald Trump, o FBI não teve dúvidas ao afirmar, neste domingo (14), que o rival do presidente democrata Joe Biden foi alvo de uma tentativa de homicídio. Trump sobreviveu ao ataque com tiros de fuzil AR-15, ao discursar em comício eleitoral e ter sua orelha perfurada por uma das balas. “O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como o sujeito envolvido na tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump em 13 de julho, em Butler, Pensilvânia. Esta continua sendo uma investigação ativa e contínua, e qualquer pessoa com informações que possam ajudar na investigação é encorajada a enviar fotos ou vídeos on-line em fbi.gov/butler ou ligar para 1-800-CALL-FBI”, disse o comunicado de hoje da principal agência de aplicação da lei nos Estados Unidos. Ainda ontem, o FBI comunicou que assumiu seu papel institucional na investigação do que ainda era chamado de incidente. E disse que seus agentes especiais do FBI Pittsburgh Field Office responderam imediatamente, para incluir membros da equipe de resposta a crises e técnicos de resposta a evidências. “Continuaremos a apoiar esta investigação com todos os recursos do FBI, ao lado de nossos parceiros no Serviço Secreto dos EUA e na aplicação da lei estadual e local”, declarou, ainda no sábado.  

Trump foi alvo de tentativa de assassinato, afirma FBI Read More »

Festa do Divino Espírito Santo chega a 129ª edição e mantém tradição e celebra a fé em Coxim

Considerada a mais antiga do Estado, a Festa do Divino Espírito Santo mantém a tradição e a fé dos devotos em Coxim. Esta grande celebração tem o apoio do Governo do Mato Grosso do Sul. O governador Eduardo Riedel participou na sexta-feira (12) do início da 129ª edição da festa, prestigiando este momento que faz parte da história sul-mato-grossense. “Participar da Festa do Divino Espírito Santo é sempre algo especial. Uma festa tradicional do Estado, que conta um pouco da nossa história e ainda representa toda a nossa fé. Em Mato Grosso do Sul as celebrações começaram aqui em Coxim”, disse o governador. A programação em Coxim iniciou às 6h, com a Alvorada, representada pela saída da Casa dos Festeiros até a praça Zacarias Mourão (Pé de Cedro) e procissão até a Catedral para o café da manhã. Às 18h30, houve o hasteamento da bandeira do Divino Espírito Santo e demais bandeiras, e depois ocorreu a missa presidida pelo Dom Otair Nicoletti e o Canto Litúrgico. A Festa do Divino Espírito Santo é um culto ao Espírito Santo, realizado em diversos estados brasileiros, em suas diversas manifestações. Em Mato Grosso do Sul começou por Coxim. Obras importantes Na sexta à tarde o governador Eduardo Riedel supervisionou obras importantes do Estado, que estão sendo realizadas em Coxim por meio de uma gestão municipalista. Entre elas a obra de controle de erosão, asfalto e drenagem da Avenida Frei Cirino João Primon, conhecido como Buracão. Ela é emblemática para cidade. “Estamos olhando a necessidade de cada município sul-mato-grossense e o Buracão é uma prioridade para Coxim. Esta é uma obra emblemática, que vai mudar a realidade local e destravar vários empreendimentos”, afirma Eduardo Riedel. O governador sobrevoou a obra da estrada da Barranqueira, que é dividida em dois lotes. Ela terá encascalhamento em 61,9 km e tem o investimento previsto de R$ 41,4 milhões. A pavimentação dos bairros Viriato, Altos de São Pedro, Centro e das Flores também foi supervisionada.    

Festa do Divino Espírito Santo chega a 129ª edição e mantém tradição e celebra a fé em Coxim Read More »

Esquerda no olho do furacão: Trump está eleito, dizem presidente do Novo e deputados do PL

O presidente nacional do partido Novo, Eduardo Ribeiro, declarou há pouco que “Trump acaba de vencer as eleições”, ao se referir ao atentado a tiros sofrido neste sábado (13) pelo candidato do partido Republicano na Pensilvânia. Segundo Ribeiro, “a pergunta que deve ser respondida por muitos agora é: afinal, quem são os extremistas?”, provocou. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também publicou mensagem em suas redes sociais manifestando a certeza de que Donald Trump “está eleito”. A classe política brasileira fez declarações associando o atentado a Trump àquele que quase matou o então candidato a presidente Jair Bolsonaro, em 2018, e impulsionou sua campanha muito embora ele próprio tenha ficado de fora.

Esquerda no olho do furacão: Trump está eleito, dizem presidente do Novo e deputados do PL Read More »

Bolsonaro e Lula se manifestam sobre atentado a Donald Trump

Recentemente, um evento chocante ocorreu durante um comício na Pensilvânia, onde o ex-presidente americano Donald Trump foi alvo de disparos. Esse incidente gerou uma onda de reações e manifestações de solidariedade de várias figuras políticas, incluindo o ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro e o atual presidente, Lula. No contexto brasileiro, Bolsonaro expressou seu apoio e solidariedade a Trump através de uma publicação em uma popular rede social. A reação de Bolsonaro não é isolada, visto que outros membros de sua família e aliados políticos também se pronunciaram sobre o episódio. Como reagiram as figuras políticas brasileiras ao incidente com Trump?   Jair Bolsonaro não hesitou em declarar seu apoio, chamando Trump de “o maior líder mundial do momento” e expressando desejo de encontrá-lo na posse, indicando sua crença na recuperação e sucesso eleitoral de Trump. Acompanhando suas palavras, Bolsonaro publicou uma imagem simbólica de Trump com o punho erguido, marcado pelo ocorrido. https://x.com/jairbolsonaro/status/1812260550476431781/photo/1   O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, condenou o ataque através de uma mensagem em sua conta no X (anteriormente conhecido como Twitter). Lula enfatizou que tais atos de violência não têm espaço em democracias e que todos os defensores do diálogo e da política pacífica deveriam condená-lo veementemente. https://x.com/LulaOficial/status/1812274433597288895

Bolsonaro e Lula se manifestam sobre atentado a Donald Trump Read More »

Rolar para cima