9 de agosto de 2024

Veja a lista das vítimas da queda de avião em Vinhedo

Foi divulgada no início da noite desta sexta-feira (9) a lista com os nomes dos 61 passageiros que estavam no avião que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos. A informação inicial eram que 62 pessoas estavam na aeronave, mas o número foi atualizado. Segundo a Voepass, estavam no voo quatro tripulantes e 57 passageiros; não 58 como foi informado primeiramente. Apesar da correção, o acidente que aconteceu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 17 de julho de 2007, quando uma tragédia com aeronave da TAM deixou 199 mortos. Confira os nomes: TRIPULANTES Debora Soper Avila, de 28 anos Rubia Silva de Lima, de 41 anos Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos Danilo Santos Romano, de 35 anos PASSAGEIROS Rosangela Souza Eliane Andrade Freire Luciani Cavalcanti Jose Fer Denilda Acordi Maria Auxiliadora Vaz de Arruda Jose Cloves Arruda Nelvio Jose Hubner Gracinda Marina Castelo da Silva Ronaldo Cavaliere Silvia Cristina Osaki Wlisses Oliveira Hialescapine Fodra Daniela Schulz Fodra Regiclaudio Freitas Simone Mirian Rizental Josgleidys Gonzalez Maria Parra Joslan Perez Mauro Bedin Rosangela Maria de Oliveira Antonio Deoclides Zini Junior Kharine Gavlik Pessoa Zini Mauro Sguarizi Leonardo Henrique da Silva Maria Valdete Bartnik Renato Bartnik Hadassa Maria da Silva Raphael Bohne Renato Lima Rafael Alves Lucas Felipe Costa Camargo Adrielle Costa Laiana Vasatta Ana Caroline Redivo Jose Carlos Copetti Andre Michel Sarah Sella Langer Edilson Hobold Rafael Fernando dos Santos Lizibba dos Santos Paulo Alves Pedro Gusson do Nascimento Rosana Santos Xavier Thiago Almeida Paula Adriana Santos Deonir Secco Alipio Santos Neto Raquel Ribeiro Moreira Adriano Dalu Cabueno Miguel Arcanjo Rodrigues Junior Diogo Avila Luciano Trindade Alves Isabella Santana Pozzuoli Tiago Azevedo Mariana Belim Arianne Risso

Veja a lista das vítimas da queda de avião em Vinhedo Read More »

Tragédia: Avião com 61 pessoas cai em Vinhedo, São Paulo

O avião saiu de Cascavel, no Paraná, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos.   Um avião da companhia aérea VoePass caiu no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave tem capacidade para deslocar 68 passageiros, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50. Veja abaixo o vídeo registrado no momento da queda ao qual o Diário do Poder teve acesso: A aeronave estava quase cheia, com 61 pessoas à bordo da aeronave. Todos os passageiros morreram. Veja a nota compartilhada pela companhia aérea:

Tragédia: Avião com 61 pessoas cai em Vinhedo, São Paulo Read More »

Projeto de Paulo Corrêa que declara de utilidade pública o CTG Nova Querência é aprovado

O Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência, sediado em Maracaju, foi reconhecido como uma entidade de utilidade pública estadual. O projeto de lei 88/2024, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, com 19 votos favoráveis e nenhum contrário. 1º secretário da Casa de Leis, Paulo Corrêa ressaltou a contribuição significativa do povo gaúcho para o desenvolvimento agrícola e cultural da região. “Se hoje Maracaju é uma grande potência agrícola, é graças ao empenho desse povo pioneiro e inovador. Sua paixão pelo campo e o amor pela terra não só fortaleceram a agricultura local, mas também enriqueceram o patrimônio cultural da região por meio de sua tradição, valores e identidade”, afirmou Corrêa. Paulo Corrêa recebeu ontem (7) comitiva do CTG Nova Querência, acompanhada do verador Joãozinho O parlamentar também ressaltou a importância do CTG Nova Querência nas áreas cultural e social. “Recentemente, tive a honra de participar de atividades no CTG e recebi uma placa que guardo com muito carinho. Esse reconhecimento como entidade de utilidade pública é um marco importante para todos nós. Com esse título, eu e outros deputados comprometidos com Maracaju teremos a oportunidade de direcionar emendas parlamentares para apoiar o CTG em suas atividades culturais e sociais”, detalhou. “Essa conquista não é apenas um reconhecimento do trabalho exemplar realizado pelo CTG, mas também uma oportunidade valiosa para fortalecer e preservar nossa herança cultural”, finalizou.

Projeto de Paulo Corrêa que declara de utilidade pública o CTG Nova Querência é aprovado Read More »

Desde 2023, deputado Pedrossian Neto mobiliza municípios e ganha apoio para inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã na relicitação da Malha Oeste

Em maio de 2023, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou uma audiência pública para apresentar os estudos referentes à relicitação da ferrovia Malha Oeste. No entanto, a proposta excluía 355 quilômetros do trecho entre  Campo Grande e Ponta Porã, gerando preocupações e mobilização por parte de lideranças locais. O deputado estadual Pedrossian Neto se manifestou contra os estudos apresentados pela ANTT, argumentando que a análise subestimava o potencial de demanda do ramal e defendendo a viabilidade econômica do trecho. Determinado a garantir a inclusão do trecho na relicitação, Pedrossian Neto iniciou o movimento “MS de Volta aos Trilhos”, que busca envolver os municípios diretamente impactados pelo ramal. Entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2023, Pedrossian Neto liderou audiências públicas em Sidrolândia, Maracaju, Ponta Porã e no distrito de Ithaum, em Dourados. As reuniões contaram com o engajamento de prefeitos, presidentes de sindicatos e outros representantes locais. O movimento ganhou mais força quando o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, entrou em contato com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para discutir a importância da ferrovia para a região. Esse diálogo reforçou o apoio político à causa iniciada pelo deputado Pedrossian Neto, criando um ambiente propício para a continuidade das negociações. Para dar ainda mais visibilidade à causa, fazendeiros, prefeitos, produtores e presidentes de sindicatos se uniram e instalaram outdoors ao longo das rodovias, demonstrando o amplo apoio da sociedade civil e do setor produtivo à inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã na relicitação. Em 2024 e em resposta à necessidade de monitorar e influenciar as decisões em Brasília, Pedrossian Neto criou uma comissão especial na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Esta comissão tem como objetivo acompanhar de perto o processo de relicitação conduzido pela ANTT, garantindo que os interesses do estado sejam considerados e que o ramal Campo Grande-Ponta Porã seja incluído no projeto final.

Desde 2023, deputado Pedrossian Neto mobiliza municípios e ganha apoio para inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã na relicitação da Malha Oeste Read More »

Governador Riedel sanciona lei que trata de ações sobre honorários dos advogados

O governador Eduardo Riedel sancionou nesta quinta-feira (08), no Gabinete do Receptivo, a lei estadual que permite ao advogado sul-mato-grossense ajuizar uma ação destinada a cobrar seus honorários e não ter que pagar as custas judiciais iniciais, mas apenas no final do processo. O ato teve a participação da direção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), já que a mudança na legislação foi uma reivindicação da entidade. “Satisfação em sancionar esta lei, que é importante para toda sociedade. Esta semana vamos publicar a nova lei no Diário Oficial do Estado, que vai passar a valer no Estado. Parabéns a OAB e a todos os advogados”, descreveu Riedel. O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, afirmou que é um dia histórico para advocacia do Mato Grosso do Sul. “A lei que o governador acaba de sancionar neste momento muda por completo a relação da advocacia para o seu recebimento dos seus honorários. Era uma antiga reivindicação da classe, que agora se torna realidade”. Ele explicou a nova legislação possibilita ao advogado sul-mato-grossense ajuizar a ação destinado a cobrar seus honorários, sem que ele tenha que pagar as custas judiciais inicialmente. “Uma lei importante. O governador tem sido ao longo do seu mandato um parceiro institucional importante para advocacia. Tudo que se faz pela advocacia, se faz também em prol da cidadania”, completou. O projeto de lei é de autoria do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e foi enviado em julho para Assembleia Legislativa. A proposta foi aprovada pelos deputados estaduais e depois encaminhada ao Governo do Estado para sua sanção. O Poder Judiciário destacou que a antecipação das custas processuais, nas ações para recebimento dos honorários, significa uma dupla oneração aos profissionais, que são indispensáveis à justiça, e que nestes casos já tiveram suas remunerações frustradas. Por esta razão a mudança para que tais custos sejam pagos no final do processo.

Governador Riedel sanciona lei que trata de ações sobre honorários dos advogados Read More »

Rolar para cima