6 de setembro de 2024

189 anos da gloriosa Polícia Militar: “A prioridade é valorizar e dar boas condições de trabalhos ao efetivo, com investimentos em estrutura, equipamentos e no serviço de inteligência”, diz Riedel

Na comemoração do aniversário da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel destacou que a prioridade é valorizar e dar boas condições de trabalhos ao efetivo, com investimentos em estrutura, equipamentos e no serviço de inteligência. Este cenário torna o Estado um dos mais seguros do Brasil. “Dia de celebração. São 189 anos da Polícia Militar. Nos dá muito orgulho participar de parte desta história. A valorização de cada policial militar do nosso Estado é uma missão permanente e vamos avançar cada vez mais. Aprendi que segurança pública se faz com inteligência, investimento e integração”, afirmou o governador. Riedel destacou a importância da segurança pública para o desenvolvimento do Estado. “Estamos em uma trajetória de crescimento e desenvolvimento, isto ocorre porque o empresariado tem confiança na segurança pública, em um ambiente tranquilo para se investir. Nosso melhor investimento na está no efetivo, nas pessoas que fazem parte desta instituição”, completou. Solenidade ocorreu no Quartel do Comando Geral da PM A solenidade alusiva aos 189 anos da Polícia Militar ocorreu no Quartel do Comando Geral da PMMS, em Campo Grande. Durante o evento teve a entrega das medalhas do Mérito e Insígnia do Mérito Policial-Militar, com homenagem a 113 personalidades. O comandante-geral da Polícia Militar, Renato dos Anjos Garnes, citou que a PM está preparada para enfrentar os desafios da modernidade, com investimentos e capacitação dos policiais. “Com olhos no futuro, a instituição profissionaliza sua gestão a cada dia, através de parcerias com os órgãos de ensino e de pesquisa, para contribuir na formação de oficiais e praças. Nos deparamos com desafios complexos, entre eles o combate ao narcotráfico, crimes contra vulneráveis e a violência doméstica, mas seguimos empenhados em preservar a segurança e manter a ordem pública”. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, enalteceu os bons resultados (forças de segurança) mostram o compromisso do Estado com a população.  “A segurança pública do Estado se tornou modelo nacional. Que traz frutos e resultados muito além das nossas divisas e fronteiras. Temos que agradecer aos nossos efetivos e todos que têm nos ajudado nesta missão. Do Governo do Estado tivemos nos últimos nove anos quase R$ 3 bilhões de investimento na segurança pública”. Governador durante discurso no aniversário da PM Medalhas Na solenidade de aniversário da instituição, 113 pessoas foram homenageadas com as medalhas do Mérito e Insígnia do Mérito Policial-Militar, entre elas a primeira-dama Mônica Riedel e delegado-geral da Polícia Civil do MS, Lupércio Degerone Lúcio e o general de Exército, Luiz Fernando Estorilho Baganha. Eles foram escolhidos por terem contribuído com a Polícia Militar do Estado.    

189 anos da gloriosa Polícia Militar: “A prioridade é valorizar e dar boas condições de trabalhos ao efetivo, com investimentos em estrutura, equipamentos e no serviço de inteligência”, diz Riedel Read More »

Carlão recebe dos presidentes da AMAS e Sindsuper, convite para a maior feira supermercadista do Estado, a SuperAMAS’24

Na manhã desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu Denyson Prado, Presidente AMAS – Associação Sul-mato-grossense de Supermercados, Yure Miranda, Superintendente da Associação e Luiz Tadeu Gaedicke, presidente do Sindsuper – Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande. Eles vieram à Casa de Leis entregar o convite para que o presidente Carlão participe do SuperAMAS’24. O evento é a maior feira supermercadista do Estado e começa no dia 10 de setembro. “A Câmara Municipal defende os interesses do comércio pela relevância no desenvolvimento da Capital, geração de empregos e renda. O setor supermercadista tem nosso apoio, especialmente neste evento que é o maior do Estado”, disse Carlão. O presidente da AMAS, Denyson Prado, ressaltou a dedicação na organização da SuperAMAS’24. “Toda a feira está sendo preparada e pensada para contribuir com o crescimento do setor e proporcionar bons negócios. Este é o segundo ano que realizaremos a SuperAMAS no Bosque Expo e estamos trabalhando para que seja um grande sucesso. A presença do presidente da Câmara, vereador Carlão, vai abrilhantar nosso evento”. “Toda a feira está sendo preparada e pensada para contribuir com o crescimento do setor e proporcionar bons negócios. Este é o segundo ano que realizaremos a SuperAMAS no Bosque Expo e estamos trabalhando para que seja um grande sucesso. A presença do presidente da Câmara vai abrilhantar nosso evento”, disse Denyson Prado.

Carlão recebe dos presidentes da AMAS e Sindsuper, convite para a maior feira supermercadista do Estado, a SuperAMAS’24 Read More »

ONG Me Too Brasil por assédio sexual a mulheres: Governo Lula irá investigar ministro acusado de assediar colega Anielle

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi denunciado à ONG Me Too Brasil por assédio sexual a mulheres, incluindo uma colega, a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial). A entidade, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou ter sido procurada por mulheres que relataram assédio sexual do ministro. No caso de Anielle, os relatos de casos ocorridos no ano passado incluem toque nas pernas, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio ministro ter-lhe dito expressões chulas, de conotação sexual. A ministra Anielle Franco não se pronunciou sobre o caso, mas também não o negou, tampouco a primeira-dama Janja, sempre tão falante, manteve o mesmo silêncio de quando um dos filhos de Lula, Luiz Cláudio, foi denunciado por agredir a ex-mulher. Após um longo período de silêncio, já era noite quando o ministro divulgou nota em que se diz inocente, mas a própria Secretaria de Comunicação (Secom) da presidência da República divulgou informação de que o governo decidiu investigar as denúncias. Em sua nota, Almeida diz que “repudi” com “absoluta veemência” o que chama de “mentiras que estão sendo assacadas contra mim”, citando a família. “Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país.” Já a Secom, em sua nota, informa que “o governo federal reconhece a gravidade das denúncias” e que o ministro “foi chamado esta noite a prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias”, o que não teria acontecido sem uma confirmação preliminar denúncias publicadas em veículos como o site Metropoles. A Secom diz ainda que o ministro estaria solicitando que a CGU, o Ministério da Justiça e a Procuradoria Geral da República investiguem o caso. “A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir de ofício um procedimento de apuração”, diz. A nota da Secom diz que o governo, além de reconhecer a gravidade das acusações, garante que o caso “está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem.”

ONG Me Too Brasil por assédio sexual a mulheres: Governo Lula irá investigar ministro acusado de assediar colega Anielle Read More »

Rolar para cima