26 de outubro de 2024

Efetivo extra de 636 policiais irá reforçar a segurança do 2º turno das eleições em MS

Às 6h30 de domingo (27) a forças de segurança de Mato Grosso do Sul já estarão todas empenhadas na Operação Eleições 2024 – 2º Turno, que tem como objetivo a segurança e a tranquilidade da população durante o pleito eleitoral, para a escolha da prefeita que vai conduzir Campo Grande nos próximos 4 anos. Para a segurança do 2º turno das eleições, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública irá empregar um efetivo de 636 policiais, além daqueles que já atuam normalmente em todas as unidades, 65 viaturas e 2 helicópteros, que reforçarão as ações de policiamento ostensivo, inteligência e resposta rápida em todos os locais de votação e apuração, tanto na capital como nos distritos de Anhanduí, Aguão, Rochedinho e Indubrasil. O coração da operação será o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, que será ativado às 6h30 da manhã e, os trabalhos encerrados somente após a apuração dos votos e divulgação do resultado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER). Ali, polícias Militar e Civil, Rodoviária Federal, Federal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão integrados. Através do CICC será possível monitorar em tempo real toda a atividade policial e tomar decisões estratégicas para garantir a segurança da população. A expectativa é que este ano o pleito eleitoral seja tranquilo, assim como foi o anterior. Entre as principais ações a serem realizadas estão o reforço do policiamento preventivo e repressivo em locais de votação, vias públicas e estações de transporte, ações de inteligência com constante monitoramento de informações para prevenir e combater crimes eleitorais, fora o emprego de equipes especializadas para atender a ocorrências de média e alta complexidade com agilidade, e o apoio de aeronaves para monitoramento e atendimento às emergências. A operação terá foco na prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral. As forças de segurança estarão atentas a qualquer tipo de irregularidade e atuarão de forma enérgica para garantir a lisura do processo eleitoral. Serão divulgados dois boletins com o balanço da Operação Eleições 2024 – 2º Turno, o primeiro às 10h e o último ao findar as ações, após a divulgação do resultado do pleito eleitoral. E, às 9h da manhã, o secretário Executivo de Segurança Pública, Wagner Ferreira da Silva, acompanhado de toda a equipe integrada no CICC, irá conceder uma entrevista coletiva à imprensa, momento em que poderão ser realizadas imagens do local.

Efetivo extra de 636 policiais irá reforçar a segurança do 2º turno das eleições em MS Read More »

Cassems credencia novos médicos na capital e em 12 cidades do interior

Mais 35 novos médicos de dez especialidades passam a integrar a lista de habilitados do plano de saúde.   A Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) aumentou a sua lista de médicos credenciados em 13 cidades do estado (Amambaí, Bonito, Campo Grande, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Mundo Novo, Naviraí, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Sete Quedas e Três Lagoas).   Confira a lista: Novos médicos credenciados em Campo Grande   Cardiologia Guilherme Alves Correa Cirurgia do Aparelho Digestivo Trícia Aline Ribeiro Endocrinologia e Metabologia Letícia do Espírito Santo Dias Ginecologia e Obstetrícia Jackeline Forbat Araujo Neurologia Dante Guilherme Velasco Hardoim Mariangela Miranda Fernandes Ferrari Hardoim Nutrição Marcela Grisolia Nathalia de Souza Oliveira Nutrologia Jyean Muchon Ortopedia e Traumatologia Felipe Dias Marcos Henrique Marini Pneumologia Mayse Marcelly Peixoto Ribeiro Psicologia Fabiana Silva da Cunha Nunes Leonardo Ítalo Pessoa Ferreira Gomes Gabriela Barbosa Herrerias Lessandra Faustino Olegário Kácyla Cristiele Silva Psiquiatria Mauricio Ernica Erika Dayanne Meireles Leite   Novos médicos credenciados no interior Amambaí Médico Geral Alan Ricardo de Castilho Quinonez Psicologia Caroline de Oliveira Barbosa   Bonito Médico Geral Isabella Junges Mistre   Coxim Nutrição Roberta Cervantes Barbosa dos Santos   Dourados Ginecologia e Obstetrícia Barbara Duarte Bruna Maria Zechel Soares Laboratório MD Diagnósticos Laboratoriais   Fátima do Sul Psicologia Kácyla Cristiele Silva   Ivinhema Psicologia Evelyn Silva Pokrevvieski Ana Rosa Caldeira Moreira Masculi Yotsui   Mundo Novo Médico Geral Ramon Dela Viuda Padua Ferreira   Naviraí Psicologia André Luis Costa   Paranaíba Cardiologia Larisse Ribeiro   Ribas do Rio Pardo Nutrição Moniki Eveny Jesus Rodrigues Pereira   Sete Quedas Nutrição Moniki Eveny Jesus Rodrigues Pereira   Três Lagoas Médico Geral Gabriela Donha Yarid Angelieri Ginecologia e Obstetrícia Daiana Barbosa   Para mais informações sobre agendamentos de consultas e lista de credenciados entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone: (67) 3314-1010 (WhatsApp ou Telefone).

Cassems credencia novos médicos na capital e em 12 cidades do interior Read More »

Israel bombardeia o Irã

O Exército de Israel afirmou na noite desta sexta-feira (25/10, horário de Brasília) que está fazendo “ataques direcionados contra alvos militares” no Irã. A mídia estatal do Irã afirmou que várias explosões foram ouvidas na capital, Teerã. Desde ataques iranianos com mísseis contra Israel no início do mês, era esperada alguma retaliação por parte de Tel Aviv. As forças israelenses afirmaram que, “como qualquer outro país soberano do mundo”, o país teria “o direito e o dever de responder” a ataques que “o regime do Irã e seus representantes na região” têm realizado contra Israel desde 7 de outubro de 2023. Nessa data, o grupo palestino Hamas realizou vários ataques a Israel, matando aproximadamente 1200 pessoas e levando cerca de 250 reféns para Gaza. Desde então, em retaliação, os ataques de Israel ao território palestino já deixaram mais de 42.840 mortos em Gaza, segundo o ministério da Saúde administrado pelo Hamas. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), Daniel Hagari, gravou um vídeo anunciando os ataques contra o Irã nesta sexta. Nas últimas semanas, o conflito escalou em direção ao Líbano, onde Israel realiza ofensiva contra o grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã como o Hamas. “Nossas capacidades defensivas e ofensivas estão totalmente mobilizadas”, disse o e o exército israelense nessa sexta-feira.   “Faremos o que for necessário para defender o Estado de Israel e o povo de Israel.” Desde os ataques de 7 de outubro de 2023, analistas e governos de todo o mundo expressaram preocupação de que o conflito pudesse provocar uma reação em cadeia na região — e um confronto aberto e direto entre iranianos e israelenses. Em 1º de abril deste ano, um ataque aéreo israelense ao consulado do Irã na Síria matou dois generais de alto escalão. No que pareceu uma retaliação, o Irã atacou Israel com drone e mísseis em 13 abril. No início de outubro, a Guarda Revolucionária do Irã novamente atacou Israel com mísseis, e descreveu o ataque como uma retaliação pelo assassinato em julho do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, assim como do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em setembro. Em meados de outubro, Israel matou o líder do Hamas, Yahya Sinwar, em Gaza.

Israel bombardeia o Irã Read More »

Rolar para cima