11 de abril de 2025

Janones é denunciado com base na Lei Maria da Penha por chantagear prefeita

O deputado André Janones (Avante-MG), que mal se livrou do crime de rachadinha após acordo maroto com a Procuradoria-Geral da República, agora está novamente às voltas com a Justiça. Ele foi denunciado, com base na Lei Maria da Penha, implacável contra abusadores, por chantagear a ex-namorada e atual prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes. Ele não se conformava com o fim do relacionamento e nem com a perda de poder e influência na prefeitura, e passou a ameaçar a ex-companheira, segundo a denúncia, com a divulgação fotos e imagens íntimas dos tempos de namoro, entre 2014 e 2018. Janones agora está proibido de se aproximar da prefeita em razão de medidas protetivas já determinadas pela Justiça. O deputado está obrigado a manter distância mínima de 300 metros e proibido de frequentar os mesmos lugares e a divulgar fotos da vitima. Além da tentativa de vingança pelo fim do relacionamento, Janones também chantagearia a prefeita para exercer influência em sua gestão. Em conversa com secretário municipal, diz a denúncia, Janones avisou que usaria fotos e imagens para “acabar” com a reputação da prefeita. Informações Diário do Poder

Janones é denunciado com base na Lei Maria da Penha por chantagear prefeita Read More »

Polícia Federal desarticula atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (11/4), a Operação Leviatã, com o objetivo de reprimir atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio praticados no ambiente digital. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Pocinhos/PB visando a obtenção de provas para aprofundar a investigação e identificar possíveis coautores. As apurações indicaram a existência de comunicações contendo discursos de ódio e adesão a ideologias extremistas, com motivações raciais e étnicas. O conteúdo analisado revela a predisposição do investigado para a prática de atos violentos e reforça seu alinhamento com ideologias de intolerância. Foram apreendidos celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados, fundamentais para o avanço da investigação, que tem como foco o combate ao extremismo violento e à propagação de ameaças contra a segurança nacional. Com informações: Comunicação Social da Polícia Social na Paraíba e-mail: cs.srpb@pf.gov.br  

Polícia Federal desarticula atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio Read More »

Com recorde de arrecadação, AGEMS distribui 8 mil livros para instituições de ensino e projetos sociais em MS

A campanha de arrecadação de livros da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) foi um verdadeiro sucesso. Com mais de 8 mil exemplares doados, a mobilização superou em mais de 15 vezes a meta inicial e levou leitura, conhecimento e cultura para diversas regiões do Estado. O número recorde é resultado da união entre colaboradores da Agência, pessoas físicas, prefeitura, concessionárias de serviços públicos e instituições parceiras, que desde fevereiro se engajaram com entusiasmo na causa. Para o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, a campanha reforça o papel social da Agência a serviço da comunidade. Diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis “O livro transforma, inspira, educa. Cada um desses 8 mil exemplares pode mudar a vida de alguém — seja uma criança descobrindo o prazer da leitura, um jovem ampliando seus horizontes ou um adulto reencontrando o conhecimento. Agradecemos a todos que fizeram parte dessa corrente do bem. O sucesso da campanha mostra que juntos, podemos ir muito além”, destacou. A distribuição contemplou diferentes públicos e faixas etárias, promovendo o acesso ao livro como ferramenta de transformação social. Foram destinados 3 mil livros à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), fortalecendo o acervo da instituição e ampliando o suporte aos acadêmicos e pesquisadores. No município de Cassilândia, outros 2 mil livros permaneceram na cidade, como fruto da mobilização local da prefeitura, reforçando bibliotecas e espaços educativos. Projeto de leitura na escola. Outro destaque foi o envio de 3 mil livros para a Gibiteca, biblioteca itinerante que percorre comunidades levando leitura acessível e lúdica para crianças. Além disso, projetos sociais também foram contemplados: 100 livros passaram a compor o espaço de leitura da Funtrab, local onde pessoas aguardam atendimento para cadastro em vagas de emprego. A leitura, neste contexto, se mostra essencial como forma de ocupar o tempo com conteúdo que informa, inspira e prepara o cidadão. No distrito de Palmeiras, mais de 100 livros entre gibis e infantis foram entregues ao Projeto Despertar para Leitura, que atua dentro de uma escola local. Os livros foram organizados em uma charmosa casinha de leitura, disponível para que as crianças explorem o universo da literatura de forma livre e prazerosa. Responsável pelo Projeto Despertar para Leitura, Adriano Aparecido Ferreira celebrou a chegada dos livros: Adriano e a diretora da escola estadual em Palmeiras “As crianças ficaram encantadas com a casinha e com a variedade de histórias. Isso incentiva não só a leitura, mas também o cuidado com o espaço e com o conhecimento. Para nós, esse apoio representa uma sementinha plantada em cada coraçãozinho que entra em contato com um livro”, afirma.

Com recorde de arrecadação, AGEMS distribui 8 mil livros para instituições de ensino e projetos sociais em MS Read More »

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes

A senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), disse que “quem está atacando” a prefeita Adriane Lopes (PP), “vai ter que engolir”. Nesta quarta-feira (9), a presidente estadual do Progressistas defendeu a prefeita de Campo Grande em agenda pública. “Tenho certeza que a prefeita vai virar a página de muita coisa em Campo Grande, coisas que precisam mudar. Quando a gente tem um rumo, sabe onde quer chegar e tem compromisso com quem anda firme”, comentou Tereza. Assim, defendeu a gestora da Capital. “Vocês que querem meter pau e tacar pedra, fiquem tranquilos, vão engolir o que estão dizendo”, afirmou Tereza. Além disso, a senadora apontou que a equipe de Adriane é composta por “gente competente, séria e comprometida. Fico muito animada de que vamos mostrar resultados para Campo Grande”.

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes Read More »

Rolar para cima