O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, esteve ao lado do governador Riedel e do presidente do Paraguai em uma visita técnica à ponte da Rota Bioceânica, em Porto Murtinho, nesta quinta-feira (2). A obra, que já alcançou mais de 80%, é considerada um marco histórico da integração entre Brasil/Paraguai, Argentina e Chile, unindo o Atlântico ao Pacífico e projetando Mato Grosso do Sul ao cenário Mundial.
Entre os principais temas em pauta está a Rota Bioceânica, corredor que conectará os oceanos Atlântico e Pacífico por meio de Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. O projeto deve reduzir significativamente o tempo e o custo de transporte de mercadorias do Centro-Oeste brasileiro para a Ásia, tornando-se peça-chave para o comércio internacional.
Governador Eduardo Riedel destacou a relevância do momento vivido pelo estado, unindo crescimento econômico e responsabilidade ambiental. Segundo ele, Mato Grosso do Sul busca ampliar mercados e se consolidar como protagonista logístico. “A rota encurta distâncias, reduz custos e reposiciona o Centro-Sul do Brasil no comércio global. É uma oportunidade estratégica também para o Paraguai, que terá acesso facilitado a dois oceanos”.

Santiago Peña afirmou que a ponte da Rota Bioceânica em Carmelo Peralta “não só une dois países, mas também une sonhos e futuros”.

“Esta ponte não é apenas obra de engenharia, é obra de visão e de futuro para nossa gente. Estamos construindo um marco que vai ligar não só margens, mas destinos, aproximando países e ampliando oportunidades para Mato Grosso do Sul”, diz Gerson Claro.


![Campanha-Refis-2025---Governo-MS---SEGOV_bannerweb_1040x140px-[-HOMEM-] (1)](https://correiocampograndense.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Campanha-Refis-2025-Governo-MS-SEGOV_bannerweb_1040x140px-HOMEM-1.gif)
