María Corina Machado foi distinguida “pelo seu trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos do povo da Venezuela”.
O Prémio Nobel da Paz foi entregue a María Corina Machado, descrita pelo Comité do Nobel como “uma campeã corajosa e empenhada da paz”.
O presidente do Comité Nobel, Jorgen Watne Frydnes, anunciou a vencedora descreve-a como “uma mulher que mantém acesa a chama da democracia no meio de uma escuridão crescente”.
O Comité Norueguês do Nobel justifica a decisão “pelo trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos do povo da Venezuela e pela sua luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia”.
“A democracia é uma condição prévia para a paz duradoura. Quando líderes autoritários tomam o poder, é essencial reconhecer os defensores da liberdade que se erguem e resistem”, destacou o comunicado.


![Campanha-Refis-2025---Governo-MS---SEGOV_bannerweb_1040x140px-[-HOMEM-] (1)](https://correiocampograndense.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Campanha-Refis-2025-Governo-MS-SEGOV_bannerweb_1040x140px-HOMEM-1.gif)
