Em votação realizada nesta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Campo Grande manteve o veto total ao Projeto de Lei nº 11.681/25, de autoria da vereadora Ana Portela (PL), que proibia a redução de horários e linhas do transporte público durante o período de férias escolares.
A proposta buscava assegurar a regularidade do serviço de transporte coletivo, evitando prejuízos a trabalhadores, pacientes e demais usuários que continuam utilizando os ônibus mesmo durante o recesso das aulas.
A decisão foi tomada em votação apertada, após intensos debates em plenário. A maioria dos vereadores optou por acatar o veto encaminhado pelo Executivo municipal, o que encerra a tramitação da matéria.
Durante a discussão, Ana Portela defendeu o projeto afirmando que o transporte público é um serviço essencial, e não pode ser tratado de forma sazonal.
“Mesmo nas férias escolares, a cidade continua funcionando. Trabalhadores e pacientes não podem ser prejudicados pela redução dos horários”, destacou a parlamentar.
Com a manutenção do veto, o projeto é arquivado e segue em vigor a possibilidade de ajustes no quadro de horários durante o período de férias escolares.


![Campanha-Refis-2025---Governo-MS---SEGOV_bannerweb_1040x140px-[-HOMEM-] (1)](https://correiocampograndense.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Campanha-Refis-2025-Governo-MS-SEGOV_bannerweb_1040x140px-HOMEM-1.gif)
