Trump critica governo Lula: “Amazônia do Brasil foi destruída para a construção de uma estrada de quatro faixas para que ambientalistas pudessem viajar”

O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou em sua rede social, a Truth Social, no domingo (9), que a “Amazônia do Brasil foi destruída para a construção de uma estrada de quatro faixas para que ambientalistas pudessem viajar”. Trump completou dizendo que o caso “se tornou um grande escândalo”.

A publicação de Trump traz um vídeo da emissora conservadora dos EUA, a Fox News, de um dos correspondentes que está em Belém, no Pará, para a cobertura da COP30.

Na reportagem, âncora e repórter criticam o Brasil sobre “suas prioridades” e dizem que a ministra do Clima e Meio Ambiente, Marina Silva, “se gabou de cortar milhares de árvores para a construção desta estrada de quatro faixas para a COP30 para mostrar como [o governo brasileiro] está cuidando da floresta”.

CNN entrou procurou o Planalto e o ministério do Meio Ambiente para comentar a postagem, mas ainda não teve retorno.

Veja o vídeo: https://truthsocial.com/@realDonaldTrump/115520633257497938

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima