A mobilização solidária de servidores na Agência Estadual de Regulação (AGEMS) superou a meta interna definida pela própria equipe para este ano e alcançou o surpreendente número de 3.702 unidades para a campanha “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia!”. Toda a arrecadação foi entregue nesta quinta-feira (13) à madrinha da campanha, primeira-dama do Estado Mônica Riedel, acompanhada do secretário-adjunto de Administração, Roberto Gurgel.
Cada servidor se comprometeu com ao menos 25 brinquedos, e a média alcançada ultrapassou a previsão, chegando a até 42 doações individuais em alguns setores.
Além da mobilização interna, a AGEMS foi em busca de parceiros. Empresas terceirizadas e prestadores de serviços regulados, que diariamente trabalham com a Agência para entregar o melhor serviço ao usuário, se uniram também no gesto solidário.
“Aqui na AGEMS a gente se encanta com a disposição, a doação e o respeito pela campanha”, agradeceu Mônica. “E é uma grande alegria ver como ela ultrapassou o setor público, o servidor, com o setor privado apoiando e nos ajudando a ter um alcance muito maior. Acredito que isso acontece pela credibilidade, a confiança na ação e no efeito que ela tem”.

Em meio a milhares de pacotes coloridos, bolas, bambolês, bonecas, carrinhos, pelúcias e jogos que farão a alegria de pequenos sul-mato-grossenses em cerca de 54 cidades neste ano. O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, dedicou agradecimento especial aos colaboradores. “O resultado dessa campanha”, afirmou, “é mais um símbolo do empenho em todas as ações sociais que vêm sendo feitas, unindo regulação e cidadania”.
Seguidos recordes nas campanhas do agasalho e projetos socioambientais como o Tampamania, lançado esta semana, mostram o quanto o compromisso de responsabilidade social passou a fazer parte do dia a dia da instituição.
Para o secretário Roberto Gurgel, esse é um diferencial da Agência.

“A AGEMS têm conseguido, dentro da sua sistemática de trabalho, inserir ações sociais que realmente fazem a diferença na vida das pessoas”, disse. “Hoje, muito mais que um agradecimento pelos brinquedos, pelas doações – que de fato são impactantes – viemos agradecer por vocês nos inspirarem”.
Inspiração que já alcança novas gerações.
“Foi por causa da minha mãe. Eu vi que ela estava arrecadando, e queria participar. Pedi para o chefe dela e a gente fez a campanha na minha escola”, conta, orgulhoso, o menino.
Orgulho também para a mãe, que vê a cada ano aumentar o envolvimento dentro e fora da Agência.
“Cada vez mais pessoas estão tomando consciência da importância dessa ação, de se doar, de ser solidário. O motivo é importante, crianças gostam de ganhar presentes. Isso é vital para a felicidade na infância”.
A festa solidária na AGEMS terminou com a reafirmação do compromisso de fazer o bem, ao som do jingle da campanha, cantado junto com o autor, o jovem Miguel Menezes, 15 anos, aluno do projeto social Sonhadores.
