Governador do Estado mais “poderoso” do Brasil, Tarcísio de Freitas, critica prisão de Bolsonaro e diz que medida “fere a dignidade humana”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou neste sábado (22) a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada horas antes pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas - Foto: Alan Santos/PR

Em publicação nas redes sociais, Tarcísio afirmou que a ordem judicial “atenta contra o princípio da dignidade humana” e ignora o quadro médico do ex-presidente.

“Jair Bolsonaro tem enfrentado todos os ataques e injustiças com a firmeza e a coragem de poucos. Tirar um homem de 70 anos da sua casa, desconsiderando seu grave estado de saúde e ignorando todos os apelos, laudos médicos e evidências, além de irresponsável, atenta contra o princípio da dignidade humana”, escreveu o governador. Ele acrescenta que, em sua avaliação, “Bolsonaro é inocente” e que o episódio será revertido.

A reação de Tarcísio ocorre no momento em que o ex-presidente cumpre prisão preventiva na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após ter sido levado de casa na manhã deste sábado.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima