Flavio Dino entrega viaturas e armas e R$ 121 milhões para construção de quatro presídios em MS

Facebook
Twitter
WhatsApp

O ministro da justiça e segurança pública, Flávio Dino veio a Campo Grande nesta quinta-feira lançar dois programas nacionais de investimentos na segurança pública. Ao todo são 121 milhões investidos ma segurança de Mato Grosso do Sul por meio dos Programas de Ação na Segurança (PAS) e o Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). Dino contou com a presença de Simone Tebet ministra do Planejamento e Orçamento tendo presença também de deputados e vereadores que lotaram a cerimônia no Centro de Convenções Arquiteto Rúbens Gil de Camillo no Parque dos Poderes.

O ministro entregou 82 viaturas, pistolas, insumos para perícias, detectores de metais e outros materiais para o fortalecimento da segurança pública de Mato Grosso do Sul. [28/8 17:09] Amore: Enfatizou que boa parte dos recursos é destinado ao combate à violência contra a mulher. “O Pronasci nesse caso, do Mato Grosso do Sul, está voltado especificamente as ações de apoio às unidades de proteção às mulheres.Isso é decisivo para as famílias, porque quando infelizmente acontece um feminicídio, é uma família destroçada. Nós temos uma mãe, o pai vai ser preso e a mãe infelizmente perdeu a vida. Os filhos seguem sem ninguém, são órfãos que também são vítimas”, acrescentou Flávio Dino.

Dino antecipou verbas para construção de 4 novos presídios em MS ressaltou ainda que pelo motivo de Mato Grosso do Sul estar na linha de fronteira foi decisivo os investimentos serem destinados tão rapidamente. [28/8 17:21] Amore: “Onde você tem um incremento de logística através da infraestrutura você também tem a demanda, até por se tratar de fronteira internacional, a demanda de segurança pública e equipamentos de segurança pública”, comentou o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

“Nós sabemos que combater a lavagem de dinheiro é a forma de descapitalizar as organizações criminosas. Nós temos que ter o enfrentamento, caso a caso, cidade a cidade, nas fronteiras brasileiras, por exemplo e a importância do trabalho ser interligado entre governos estaduais e federal. Frisou Dino.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima