AGEMS: Carlos Alberto de Assis “Excelência em Gestão”

Facebook
Twitter
WhatsApp

Carlos Alberto de Assis

Natural de Rosália (SP), Assis foi gerente de banco entre 1980 e 1997, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) de Campo Grande (2007-2012) e coordenador de campanha.

Ele também foi diretor de esporte (1997-2000) e diretor-executivo (2001-2004) da antiga Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Campo Grande e diretor-executivo da Funesp (2005-2006). Assis foi ainda presidente da Federação de Tênis do estado (1989-1994), vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (1994-2004) e presidente do Esporte Clube Comercial (2007-2012), sendo campeão em 2010.

Na política, Carlos Alberto de Assis foi coordenador de campanha de Reinaldo Azambuja para prefeito de Campo Grande em 2012 e, em 2014, coordenador na capital sul-mato-grossense da campanha do tucano para governador 201472018 e um dos coordenadores da campanha de Eduardo Riedel em 2022. Foi presidente do diretório municipal do PSDB campo-grandense, Secretário de Administração e agora Presidente da AGEMS (MS).

AGEPAN/AGEMS

Única no país, Agems recebe prêmio Excelência em Gestão em Congresso Nacional.

 

A Agems, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul celebra mais uma conquista na construção do futuro da regulação. A agência sul-mato-grossense foi agraciada com o prêmio de Excelência em Gestão na abertura do XIII Congresso Brasileiro de Regulação da Abar, evento que reúne especialistas, gestores e reguladores de todo o país para discutir as principais questões relacionadas à regulação no Brasil. A Agems participa ativamente do evento, contribuindo com 6 painéis e 16 trabalhos técnicos.

O prêmio recebido pelo diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, acompanhado da diretoria executiva representados pela diretora de Inovação Rejane Monteiro, diretora de Saneamento Iara Marchioretto, diretora de Transportes e Rodovias Caroline Tomanquevez e o diretor de Gás e Energia, Matias Gonsales, tem o reconhecimento ao novo posicionamento estratégico e à inovação que a Agência tem trazido para a regulação dos serviços em Mato Grosso do Sul e ações que tem repercutido a nível nacional e internacional.

“Estamos honrados em receber esse prêmio e vemos isso como um incentivo para continuarmos avançando em nosso trabalho de regulação. Nosso objetivo é criar um ambiente regulatório que seja transparente, previsível e que promova o desenvolvimento sustentável para os cidadãos de Mato Grosso do Sul”, afirmou o diretor-presidente Carlos Assis.

Câmaras Técnicas

Como uma dessas ações prestigiadas, recentemente, a Agência de Regulação atingiu outro marco notável, sediando pela primeira vez as reuniões das Câmaras Técnicas da ABAR. O evento foi um sucesso retumbante, com um recorde de inscrições de especialistas, reguladores e profissionais do setor. Essas reuniões não apenas proporcionaram um ambiente propício à discussão de temas regulatórios críticos, mas também evidenciaram a crescente relevância da Agems como líder regional no campo da regulação.

Diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane destacou a importância do reconhecimento ao novo posicionamento adotado pela agência.

“Precisamos enfatizar que a inovação e o aprimoramento das políticas regulatórias têm sido fundamentais para promover um ambiente de negócios mais favorável, atrair investimentos e assegurar serviços de alta qualidade criando assim um novo ambiente regulatório. A Agems tem feito a diferença e está preparada para o futuro”, destaca Rejane.

O Prêmio de Excelência em Gestão conquistado pela autarquia não apenas enaltece os esforços da agência para elevar o padrão da regulação no estado, mas também ressalta a importância da regulação eficaz na garantia de serviços públicos de qualidade.

Na Aneel, presidente da AGEMS lidera discussão nacional sobre liberdade de atuação das agências estaduais e aprimoramento dos convênios.

 

Com o objetivo de obter avanços importantes para garantir a qualidade da distribuição do serviço de energia elétrica que chega a cada sul-mato-grossense, a Agência Estadual de Regulação (AGEMS) levou à discussão com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propostas que aprimoram a descentralização, liderando um debate nacional sobre o melhor modelo de convênio entre a agência federal e os estados.

Em reunião institucional com a Diretora Agnes Maria da Costa e equipe técnica, o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, e o diretor de Gás, Energia e Mineração, Matias Gonsales, reafirmaram a importância da liberdade de atuação das agências estaduais nos convênios de fiscalização da distribuição, o avanço na metodologia dos custos de referência, a possibilidade de fiscalização dos serviços de transmissão e a implantação de uma rede trifásica em regiões rurais.

“São posicionamentos que já vimos discutindo com a Aneel, numa iniciativa que é de interesse de diversas agências estaduais, e que estão avançando. Nós temos um excelente time, temos conhecimento e queremos fazer cada vez mais entregas”, afirma Carlos Alberto.

“Esses avanços no modelo de convênio são uma discussão necessária, e a AGEMS está se antecipando e trazendo a responsabilidade de promover esse debate, que beneficia os Estados e os consumidores”, completa Matias.

Na Aneel, os dirigentes também participaram do INTEGRA, evento sobre as melhores práticas associadas à mediação e relações de consumo aplicáveis ao setor elétrico.

Integração e troca de experiências marcaram o debate, onde a analista da Ouvidoria da AGEMS Anahi Bigarella apresentou à Aneel e a outras agências estaduais as ações, resultados e projetos inovadores que vem sendo implementados, como o AGEMS Perto de Você e a interação entre Ouvidoria e área técnica de fiscalização.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima