Chegou até a redação do site Correio Campo-Grandense uma denúncia de uma moradora do conjunto União, onde relata que seus animais de estimação, dois gatos, foram atingidos com tiros de espingarda de pressão.
Após saber do ocorrido pelas redes socias, moradores e protetores se organizaram em atos Pró-Defesa dos animais. A moradora Mendes da Silva Ramos, alega que seu animalzinho de estimação apareceu ferido em casa e o levou a uma clínica veterinária, onde constatou através de imagem de raio-x e exames, um chumbinho alojado na lombar do animal. Infelizmente como relata Mendes seu gatinho morreu devido a complicações.
Dias depois, outro de seus gatinhos aparece com perfuração e novamente é constatado chumbinho no corpo do animal, a moradora procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, onde espera que as autoridades tomem as devidas providências de acordo com a Lei de proteção aos animais.
Maus Tratos aos Animais são atos ou omissões que provoquem dor ou sofrimento desnecessários aos animais.
A prática é considerado crime e a denúncia é legitimada pelo ART. 32, da LEI FEDERAL número 9.605 de 12/02/1998 e pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA de 05/10/1988. Com alteração da lei número 14060/2020.
Por Rose Rocha