A Polícia Civil, por meio do GOI – Grupo de Operações e Investigações, prendeu nesta sexta-feira, 16/02, H.L.L.G (25) e J.V.M.A (35). Eles foram presos no Parque dos Poderes, em Campo Grande-MS, pelos crimes de receptação e associação criminosa. Segundo apurado, os dois são responsáveis pela prática de furtos no interior de veículos, com a utilização de aparelhos conhecidos como “Chapolin”.
Após alguns dias de análise de boletins de ocorrências de furtos em interiores de veículos em estacionamentos de supermercados, shoppings e via pública, verificou-se uma recorrência na prática criminosa dos autores utilizando um veículo Citröen C4 preto, automóvel este com restrição por apropriação indébita no estado de São Paulo.
Ontem, 16/02, os investigadores do GOI receberam informações de que um veículo semelhante estava transitando, de forma suspeita, nas vias do Parque dos Poderes, local com bastante fluxo de veículos estacionados e foram até o local averiguar. O veículo Citröen estava parado na rua Desembargador José Nunes da Cunha.
Quando a viatura se aproximou, o motorista ligou o carro e tentou fugir do local, contudo sem êxito. Durante a abordagem, os policiais civis qualificaram os ocupantes do veículo, sendo que o motorista estava evadido do Sistema Prisional e o comparsa cumpre pena no semi-aberto.
Dentro do automóvel utilizado pelos autores foi apreendido um dispositivo conhecido como Chapolin, utilizado para bloquear as travas e alarmes veiculares, facilitando assim os furtos. Diante disso eles receberam voz de prisão em flagrante por estarem com carro com restrição criminal e por se associarem com o objetivo de cometerem furtos no interior de veículos. Eles foram conduzidos para a DEPAC CEPOL (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).