Polícia Civil esclarece homicídio ocorrido no Jardim Noroeste, em Campo Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, esclareceu, nesta quarta-feira, 10/04, um homicídio ocorrido no Jardim Noroeste, em julho de 2023. O crime aconteceu na madrugada do dia 25 de julho de 2023, no local denominado Favela da Conquista, nesta capital.

A vítima, Weser Costa da Silva (43) estava dormindo, sozinho em sua casa, quando foi atingido na região da cabeça por quatro disparos de arma de fogo, calibre 380. Desde o fato, diligências foram realizadas a fim de identificar a autoria do crime.

Com o trabalho investigativo, ficou esclarecido que H.A.P. (39) era inimigo da vítima, o que o motivou a premeditar, alugar uma arma de fogo e aguardar o momento em que a vítima estivesse sozinha e vulnerável para realizar a execução. Em seu interrogatório, o autor confessou ter aguardado o momento adequado para ceifar a vida de Weser, sem que houvesse resistência, pois em outra oportunidade havia sido ameaçado pela vítima fatal.

O autor foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, cuja pena pode atingir 30 (trinta) anos de reclusão. O inquérito policial será relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima