Influenciador de evento com morte no Autódromo vai responder por homicídio

Facebook
Twitter
WhatsApp

O influenciador que promoveu o evento que resultou na morte do motociclista Nicholas Yann Santos de Jesus, de 20 anos, no Autódromo de Campo Grande, vai responder por homicídio simples. O evento teria envolvido som automotivo, intensa bebedeira, manobras perigosas e crimes de trânsito, segundo informações repassadas para a Polícia Civil.

O boletim de ocorrência esclarece que Nicholas morreu ao colidir contra outra motocicleta onde estava um casal, que foi levado para a Santa Casa. Já o jovem recebeu os primeiros atendimentos dos socorristas contratados pelo evento. Ele foi colocado em uma maca e estava sendo encaminhado para o hospital; uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) os encontrou no caminho, na BR-262, em frente a um motel, quando o médico constatou o óbito.

Organização alterou cena do crime

A polícia ainda encontrou vários motociclistas fugindo do autódromo. Ainda segundo o registro, um funcionário do influenciador teria pego a motocicleta de Nicholas, sendo abordado na rodovia. Ele informou que levaria o veículo para a família a pedido do organizador do evento, mas alterou a cena do acidente. A equipe o orientou a deixar o veículo para realização da perícia, o que foi feito, porém, ele fugiu ao largar a moto no local.

Testemunhas informaram à polícia que o evento reuniu cerca de duas mil pessoas, sendo cobrado R$ 20 por pessoa e R$ 20 por veículo. Ainda conforme as testemunhas, tanto Nicholas quanto o casal estavam empinando as motos e não usavam capacetes.

O caso foi registrado na Cepol como homicídio simples e inovação artificiosa em caso de sinistro automobilístico com vítima. O influenciador, de 40 anos, ainda é conhecido em outras polêmicas, como no evento que terminou com um policial militar atropelado nos Altos da Afonso Pena.

Com informações:

Midiamax

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima