Heróis de Farda: No dia do Bombeiro, conheça um pouco da história do Major Centurião “Bolsonarista Raiz”

Facebook
Twitter
WhatsApp

Pedro Centurião Filho nasceu 10/03/1961, natural de Nioaque – MS.

A equipe de reportagem do Grupo Portilho de Comunicação esteve na residência de Pedro Centurião Filho, o Major Centurião no qual tivemos um breve relato da sua história. Casado, cristão, BOLSONARISTA raiz, sem vícios algum , o Major flamenguista, no qual produziu e equipou o seu Fusca , o amor da sua vida no qual traz as bandeiras do mengo com a imagem de Rei , galinho de quintino, o ZICO.

33 anos vivido dentro do Corpo de Bombeiros Militar de MS tendo passado por soldado, cabo, sargento, subtenente, 2.º Tenente, 1º. tenente, capitão, major. Entrou com uma ação na justiça para cobrar o seu direito a divisa de Tenente Coronel. Esse chefe de família exemplar não tem nada que desabone, aliás amigo dos amigos, foi candidato na última eleição para vereador ficando como primeiro suplente a vereador com mais de 2000 mil votos na base do pé no chão e sem grana conseguiu esta façanha.

Major Centurião até pouco tempo era o Chefe da Defesa Civil de Campo Grande, agora Centurião põe o nome novamente a disposição da população campo-grandense, defendendo a bandeira da Segurança Pública e lógico como Bolsonarista fiel que é, DEUS , PATRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE.

Dia do Bombeiro

Bombeiros – profissionais preparados para salvar vidas

“No dia 02 de julho comemora-se o dia do bombeiro, uma corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar. A data foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que criava o Serviço de extinção de incêndios.

Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos, além de contar com a sorte de se encontrar água em abundância na localidade. As latas iam passando de mão em mão até chegarem ao local do incêndio, de forma bem simples e arriscada, podendo causar maiores danos em razão da falta de preparo das pessoas.

Hoje em dia podemos acessar o corpo de bombeiros através do telefone 193, um número que atende localidades de todo o país. Mas esse número deve ser preservado de trotes e brincadeiras de mau gosto, pois podem atrapalhar no salvamento de vidas que estejam em perigo.”

Major Centurião é pré-candidato a vereador de Campo Grande.

Veja o vídeo:

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima