Wiliam Maksoud Neto: Honestidade e trabalho é o legado dos “Maksoud”

Facebook
Twitter
WhatsApp

William Maksoud está no seu segundo mandato como vereador. Foi eleito para a legislatura de 2021 a 2024 com 3.653 votos. No seu primeiro mandato, de 2017 a 2020, foi eleito pelo PMN com 2.641 votos.

Na Câmara Municipal de Campo Grande, onde estão eleitos 29 vereadores, Wiliam Maksoud é a terceira geração de uma família de vereadores sem nenhuma mancha ou respingo de corrupção: William Maksoud.

Inspirado pelo avô, William Maksoud e seu pai, William Maksoud Filho, o vereador continua o trabalho iniciado por seus ascendentes em 1959.

Na política, seu avô, um médico humanitário e vereador atuante nas comunidades, ocupou o cargo de 1959 a 1962. Já seu pai, um advogado criminalista renomado, foi eleito em 1992 e continuou o trabalho pelos campo-grandenses, sendo muito presente nas Moreninhas, Aero Rancho, Nova Lima, entre outros bairros.

William Maksoud Neto, apesar de jovem, tem levado as memórias e trajetória da família como inspiração em seu mandato. “Estar vereador é um trabalho que me alegra muito, gosto de estar com as pessoas, nas comunidades, ouvindo e ajudando, sempre em busca de uma Campo Grande melhor”, comentou.

Histórico político da família

Com três gerações na política, as histórias sobre os Maksoud são muitas. Para os amigos e familiares, as recordações sobre os feitos são gratificantes.

“As lembranças mais significativas dos feitos do vereador William Maksoud são propagadas pelos moradores mais antigos de nossa cidade que contam varias histórias onde o Dr. Maksoud mobilizava a melhoria da saúde de nossa cidade, através de leis que planejavam postos médicos onde o paciente tinha tratamento facilitado, e de lá saiam medicados e levando em suas mãos a sacolinha com o remédio doado pelo Posto de saúde. São tantas histórias e entre elas a maior lembrança seria a luta do médico vereador por uma cidade onde a saúde deveria ser prioridade e o médico um profissional que ia nas casas dar continuidade ao tratamento ou visitar os pacientes impossibilitados de sair”, lembram os familiares de Maksoud.

O ex-vereador Veterinário Francisco, recordou a amizade com Dr. Maksoud. “Conheci o vereador e doutor William Maksoud pelos anos 1962, 1964, quando eu era morador de uma favela de Campo Grande, conhecida como Sapolandia. O Dr. William além de político, era um grande médico, muito humano, e junto com outros médicos fazia um trabalho social muito bom. Ele matava a fome dos pobres, tinha um projeto que distribuía para população carente leite e macarrao, isso para nós era um banquete.  Quero parabenizar a família Maksoud e já disse para o William [Neto] que se ele for 1% do que o avô dele foi, ele será um grande político nessa terra. Sou muito grato ao doutor Maksoud, a essa família porque na minha infância, ele matou minha fome e a dos meus irmãos”, lembrou.

Sobre William Filho, as histórias remetem aos trabalhos de urbanização dos bairros de Campo Grande, principalmente na região do Aero Rancho, onde o projeto alcançou nível de humanização, asfalto por todo bairro propiciando acesso aos postos de saúde, centro de lazer, escolas e delegacias.

E é com o lema “a luta continua” que William Maksoud Neto segue seu mandato. “Eu acredito que a política, é muito mais que uma função, é a continuidade da história do meu pai e do meu avô, que tanto valorizo e me orgulho, e acima de tudo uma vocação”, concluiu o vereador.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima