Polícia Civil de MS desarticula quadrilha de estelionatários

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, desarticulou na última terça-feira (16) um grupo criminoso especializado em estelionato. Quatro vagabundos foram presos em flagrante por praticarem golpes por meio de falsos anúncios de compra e aluguel de imóveis em sites e redes sociais, principalmente no Facebook.

A operação teve início após uma vítima procurar a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), relatando suspeitas de estar sendo alvo de um golpe. A vítima informou que iria realizar um pagamento via PIX de aproximadamente R$ 1.500,00, acreditando que receberia as chaves do imóvel que pretendia alugar, supostamente pertencente ao sobrinho do proprietário. No entanto, verificou-se que o imóvel anunciado pertencia a outra pessoa e não estava disponível para aluguel.

A equipe policial se deslocou até o local combinado para a entrega das chaves e encontrou J.V.L. (28 anos) e E.S.M. (21 anos) com chaves falsas. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde confessaram a participação no esquema e apontaram G.M.R. (32 anos), conhecido como “Sapo”, como o principal articulador dos golpes. G.M.R. era responsável por recrutar os cúmplices e manter contato com as vítimas.

A Polícia Penal, ao ser informada sobre o estado de flagrante de G.M.R., realizou uma busca minuciosa na cela do detido e encontrou um aparelho celular, que foi apreendido e levado à delegacia para registro do flagrante. G.M.R. confessou sua participação nos crimes. Outro indivíduo, M.V.L. (21 anos), que também participava ativamente das operações fraudulentas, foi identificado e preso em flagrante.

As autoridades apreenderam as chaves falsas e diversos celulares utilizados na prática dos golpes.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima