O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) foi o único parlamentar de MS a participar de ato na Avenida Paulista. A manifestação em defesa da democracia ocorreu no último sábado (07). Mesmo correndo risco de ser perseguido, Nogueira esteve ao lado de demais personalidades da direita ao lado do presidente Bolsonaro. “Sabemos que poderemos sofrer perseguição, mas fomos eleitos pelo povo para defender a democracia e a liberdade”, afirmou Nogueira. As pautas em destaque, durante o ato, eram de impeachment de Moraes, anistia dos presos políticos a PEC que limita poderes do STF. Após participar do ato, o parlamentar seguiu direto para a Capital Federal para se preparar para uma agenda cheia no Congresso.
Parlamentares da oposição declararam que vão protocolar pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Além do pedido, que está programado para esta segunda (09), está pautada na CCJ da Câmara dos Deputados, para terça-feira (10), o PL da Anistia aos Presos Políticos do 08 de Janeiro. Nogueira também está no grupo de parlamentares que assinaram a PEC que limita os poderes do STF. A proposta também deverá ser discutida ainda essa semana. “O Brasil clama por liberdade, queremos que os poderes sejam equilibrados e que o presidente do Senado Rodrigo Pacheco tenha coragem de pautar o impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes”, declarou Nogueira durante ato na Paulista.
ATO NA PAULISTA
O parlamentar participou da manifestação em favor da democracia na Avenida Paulista junto com sua esposa Gianni Nogueira, candidata a vice-prefeita do segundo maior colégio eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul. Personalidades, políticos e autoridades da direita, aliados ao presidente Bolsonaro, lotaram caminhão de som que conduziu o ato em uma das mais importantes avenidas de São Paulo.