Lula escolhe Gleisi “extrema-esquerda” como ministra de Relações Institucionais

O Palácio do Planalto confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (28), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou a deputada federal e atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, pasta que é responsável pela área de articulação política do governo.

Com a decisão de Lula, Gleisi substitui Alexandre Padilha, que assumirá o Ministério da Saúde no lugar de Nísia Trindade. A posse da nova ministra das Relações Institucionais está marcada para acontecer no dia 10 de março.

Inicialmente, o nome de Gleisi chegou a ser cotado para chefiar a Secretaria-Geral da Presidência, hoje comandada por Márcio Macêdo, mas Lula mudou de ideia e optou por colocar a dirigente petista na área de articulação. O chefe do Executivo chegou a ser aconselhado a escolher um nome do Centrão para a pasta de Relações Institucionais, mas não acatou a sugestão.

 

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima