A Embaixada da Síria no Brasil abriu uma conta bancária para receber doações, que serão encaminhadas às pessoas atingidas pelo terremoto que deixou mais de 20 mil mortos no Oriente Médio. O Governo da República Árabe da Síria está pedindo ajuda da população brasileira, expatriados e filhos da comunidade árabe para arrecadar fundos.
O objetivo da campanha de doação é “angariar todas as possibilidades de resposta às consequências do terremoto devastador que atingiu a Síria”, informou a Embaixada por meio de comunicado. Na segunda-feira (6/2), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria e deixou mais de 23 mil mortos nos dois territórios, podendo chegar a 40 mil vítimas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Esse foi o pior e mais mortal terremoto dos últimos 80 anos na Síria e Turquia e o sétimo mais mortal do mundo. Milhares de pessoas ainda estão desaparecidas em meio aos escombros e mais de 70 mil ficaram feridas.
Por conta da tragédia, ajudas humanitárias estão sendo enviadas por outros países para auxiliar nas buscas pelas vítimas e assistência aos sobreviventes. Além disso, a embaixada da Síria pediu aos “que desejem fazer doações para contribuir no apaziguamento do sofrimento dos nossos compatriotas atingidos na Síria, para que estendam as mãos e façam doações”.
Quem quiser contribuir pode fazer transferência de qualquer valor, em real, para o pix 04.514.306/0001-17.