Agora: após visitar Bolsonaro, Tarcísio descarta Planalto e diz que tentará reeleição em São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar, nesta segunda-feira (29). Logo após o encontro, o chefe do Executivo paulista disse que apenas a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 interessa ao líder da direita, sendo excludente qualquer proposta de redução de penas, como alguns parlamentares tentam emplacar no Congresso Nacional.

Sobre a rejeição de uma anistia ampla, geral e irrestrita por parte de alguns partidos, Tarcísio expôs a opinião do ex-presidente.

Não foi pauta não. Não conversamos sobre isso. Minha posição é de defesa da anistia, acredito na paz dialogada e já foi usada em outros momentos. Podemos citar a anistia de 1979, da recepção no texto constitucional, do artigo quinto que trata sobre anistia e indulto, respondeu o governador.

Quanto às eleições do ano que vem e a predefinição de seu nome como candidato ao Palácio do Planalto, Tarcísio insistiu que será candidato à reeleição no governo de São Paulo.

Sou candidato à reeleição em 2026, em São Paulo. Vim visitar um amigo, que foi importante na minha trajetória. O presidente está passando por um momento difícil. É muito triste. A gente conversando e ele soluçando o tempo todo, destacou Tarcísio.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima