O Partido Progressistas terminou o evento “O papel de Mato Grosso do Sul no Brasil e do Brasil no mundo”, realizado neste sábado (dia 4) em Campo Grande, afirmando que o partido terá candidato ao Senado nas Eleições 2026. E, nesta disputa interna da sigla, o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP), é o favorito.

O nome do parlamentar ganha projeção com o apoio da maioria dos deputados estaduais de todas as siglas partidárias e 18 prefeitos filiados ao PP. Analisando o cenário político, Gerson Claro surge como o pré-candidato mais forte.
“Entendo que, com diálogo, podemos construir uma candidatura muito forte. Venho me preparando, principalmente do ponto de vista político, no meu relacionamento com prefeitos, secretários e vereadores. A experiência que tive com o municipalismo, na Associação dos Municípios, e o fato de ser uma pessoa especializada em Direito Constitucional e Administrativo me ajudam muito. Mas, mais do que isso, vivi uma experiência na Assomasul [Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul] que me fez enxergar o todo, conversar com prefeitos de direita, de esquerda, de centro, ouvir as diferenças”, afirma Gerson.
A Senadora Tereza Cristina adiantou que o PP pretende participar diretamente da disputa majoritária. Ela confirmou que a possibilidade de o partido ter um candidato ao Senado “nunca esteve fora da pauta”, embora a decisão dependa de conversas com aliados e da composição da chapa com outras legendas.
“Nós temos ótimos quadros que podem estar no páreo, mas isso é uma construção, um tabuleiro político que ainda vamos discutir”, explicou a senadora, ressaltando que a definição será feita “no momento apropriado”, diz Senadora Tereza.
Colaborou CG News
Veja mais:
Agora: Gerson Claro é o deputado melhor avaliado pela população de Mato Grosso do Sul


![Campanha-Refis-2025---Governo-MS---SEGOV_bannerweb_1040x140px-[-HOMEM-] (1)](https://correiocampograndense.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Campanha-Refis-2025-Governo-MS-SEGOV_bannerweb_1040x140px-HOMEM-1.gif)
