Educação: Paulo Corrêa pede volta do ensino regular na escola HBL, em Cassilândia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Atendendo pedido da comunidade escolar, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou, nesta semana, ao Governo do Estado a volta do ensino regular, turnos matutino e noturno, na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal (HBL), em Cassilândia.

Na indicação, o 1º secretário da Assembleia Legislativa argumenta que apenas uma escola, situada na extremidade do perímetro urbano, oferece o ensino regular no município, o que acaba dificultando o deslocamento de alunos, além de apresentar lotação excessiva.

O parlamentar lembra, ainda, que além da localização privilegiada, a HBL está passando por uma reforma completa, com investimento de R$ 10 milhões, e estará, em breve, preparada para comportar maior número de alunos.

“O estabelecimento estará preparado para otimizar as suas finalidades, como educação, convivência, segurança e bem-estar, instrumentos para facilitar o aprendizado, a socialização e a formação cultural, contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes”, defende Corrêa.

Na avaliação da vereadora Sumara Leal, responsável pela articulação, “seria de suma importância que a escola volte a oferecer, além do ensino integral, o ensino regular, e o apoio do deputado Paulo Corrêa, fazendo a interlocução com o Executivo, é fundamental para as melhorias que o município precisa”, afirma.

A indicação foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima