Lobby pressiona e CPI da fraude nas Lojas Americanas empaca na Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após a pressão de lobistas, subitamente perdeu força na Câmara a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a fraude de quase R$50 bilhões nas Lojas Americanas, apesar de ter sido proposta pelo influente Líder do PP, deputado André Fufuca (PP-MA). Parlamentares de partidos como PL, Podemos e até do próprio PP tentam ressuscitar a natimorta CPI. No Senado, as chances são ainda menores, além do desinteresse do seu presidente, Rodrigo Pacheco. No Senado, há só uma proposta para investigar o caso (que envolve até dinheiro público): a convocação do ministro Fernando Haddad.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) queria que Haddad explicasse os contratos de empréstimo do BNDES e da Caixa às Lojas Americanas, tanto no Senado quanto na Câmara, políticos procurados pela coluna fugiram de comentar o caso das Americanas como o diabo da cruz.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima