A Comissão Externa na Câmara dos Deputados vai dar início a fiscalização de obras abandonadas, que receberam recursos federais, em todo o país. O deputado Amon Mandel (Cidadania-AM) será o responsável por representar a comissão e acompanhar os trabalhos na cidade de Manaus.
“Creches e demais obras abandonadas e inacabadas devem ser retomadas e os culpados serão responsabilizados”.
Nos requerimentos, o deputado propôs visitas técnicas para avaliar a situação das obras no Setor de Agroindústria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Zona Leste (IFAM/CMZL) e de obras no Porto de Manaus.
Também devem ser vistoriadas as obras em creches de Manaus nos bairros Bairro Monte das Oliveiras, Cidade de Deus, Tarumã-Açu, Vila Buriti e Santa Etelvina. Conforme o parlamentar, também serão realizadas fiscalizações em outros municípios do interior do Estado.
Amon ressalta que o objetivo é buscar entender os motivos pelos quais o dinheiro público não foi investido de forma correta.
“Podemos exercer esse poder de fiscalização, entender porque cada obra permanece na acabada, parada, e assim por diante, e cada caso responsabilizar gestores ou ajustar as distorções que podem estar ocorrendo, e assim por diante”.