A ordem de serviço tem investimento inicial de quase R$100 milhões com participação do Governo do Estado.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) participa na noite hoje (2) em Ponta Porã do lançamento das obras de urbanização e revitalização da linha internacional, que divide Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. É um dos eventos mais aguardados e esperados pela população dos dois lados da fronteira do Mato Grosso do Sul.
O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos (PSDB) e o intendente de Pedro Juan, Ronald Acevedo, assinaram recentemente o termo de cooperação técnica permitindo a execução dos serviços do lado paraguaio, o que agrega trabalhadores dos dois países, que estarão atravessando a linha internacional diariamente.
A obra prevê urbanização da linha de fronteira com áreas de lazer, para a prática esportiva, campos de esportes e outras benfeitorias o que, na previsão dos gestores, deverá transformar o espaço em cartão postal da região.
A ordem para execução do serviço foi assinada no dia 25 de maio com investimento inicial de quase R$ 100 milhões, com participação do Fonplata Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e contrapartida da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.
Eduardo Campos falou sobre a importância de um grande investimento na linha internacional: “É uma obra que terá duas frentes de trabalho, onde serão investidos quase 100 milhões de reais e que vai mudar a nossa fronteira. É a primeira vez que uma obra desta envergadura é lançada em Ponta Porã e estamos felizes em participar deste momento”, destacou Campos.
O projeto teve início na gestão do ex-prefeito Hélio Peluffo (PSDB), que hoje é secretário de Estado de Infra Estrutura e Logística e também estará na cidade acompanhando o lançamento. O governador Eduardo Riedel chega bem antes à cidade e às 16 horas visita o campus do IFMS (Intituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Ponta Porã.
Informações Campo Grande News