Ministério Público pede arquivamento de ação contra Bolsonaro

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Ministério Público do Distrito Federal pediu arquivamento do processo que a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) move contra Jair Bolsonaro. Na ação, o ex-presidente é réu por suposto crime de injúria.

O processo é de um caso de 2014, quando Bolsonaro afirmou que a deputada Maria do Rosário não merecia ser estuprada porque, segundo ele, ela era “muito feia” e porque ela “não faz” seu “tipo”.

Apesar de tramitar por quase 10 anos, só em junho passado que o Ministério Público foi instado a se manifestar, mas o suposto crime prescreveu sete dias antes.

“Da análise acurada dos autos, nota-se que não é mais possível o exercício do jus puniendi por parte do Estado, diante da prescrição da pretensão punitiva em abstrato”, diz trecho da decisão do MP.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima