Ministros do Centrão assumem sob artilharia da militância petista

Facebook
Twitter
WhatsApp

A militância petista nas redes sociais não está abraçando a decisão pragmática do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de abrir mais espaço em seu governo para indicados por partidos do Centrão. Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) tomam posse nesta quarta-feira (13/9) nos ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, respectivamente, sob forte artilharia de petistas de perfil mais ideológico e que estão se manifestando na internet.

Fufuca, por exemplo, teve suas redes invadidas por xingamentos e reclamações ao postar convite para sua posse, que acontece na tarde de hoje, em Brasília. A reação a ele é ainda mais intensa porque o parlamentar vai substituir uma ministra querida e identificada com a militância, a ex-atleta Ana Moser.

“Convite não, chantagem e negociata. Uma das criaturas mais execráveis do Congresso rouba o lugar de uma mulher íntegra”, respondeu um internauta, referindo-se à demissão de Ana Moser.

“Você votou a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma. Nós, maranhenses, te conhecemos e você não engana ninguém. Lamentável”, disparou outro.

Fucuca respondeu algumas das postagens críticas no Instagram. “Você vive em que mundo? Estou no quarto mandato. Nunca me elegi fazendo arminha, gritando mito”, escreveu ele, a internauta que o chamou de “bolsominion”.

Veja reações na timeline de Fufuca ao convite da posse feito por ele:

Instagram André Fufuca

Instagram André Fufuca

Instagram André Fufuca

Instagram André Fufuca

Instagram André Fufuca

Instagram André Fufuca

Instagram André Fufuca

Instagram André Fufuca

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima