A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal e composta pela Policia Civil, Policia Militar, Departamento Penitenciário de Minas Gerais e a Secretária Nacional de Políticas Penais, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 14/9, a Operação O.T.A. com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo na região dos bairros Palmital e São Benedito, município de Santa Luzia.
A ação integrada foi executada de forma simultânea para dar cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, além de outros dois mandados de busca em presídios. O cumprimento de todos os mandados, que foram expedidos pelo Juízo da Justiça Estadual mineira, é na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As investigações à organização criminosa foram iniciadas há mais de um ano a partir de informações de que detentos que as chefiavam estariam negociando entorpecentes e armas. Para isso coordenavam seus comparsas que ainda estavam em liberdade.
Os presos serão encaminhados para presídios da RMBH, onde se encontram à disposição da Justiça.
A denominação da operação faz referência ao nome da organização criminosa que é alvo desta ação.
Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais
www.pf.gov.br | cs.srmg@pf.gov.br