4ª edição do Todos em Ação bate recorde e leva mais de 10 mil pessoas ao Santa Emília

Facebook
Twitter
WhatsApp

A penúltima edição do ano do programa de atendimento gratuito e itinerante da Prefeitura, o “Todos em Ação, a Prefeitura Mais Perto de Você”, bateu recorde de público e levou mais de 10 mil pessoas à quarta edição do evento que aconteceu neste sábado(11), das 8h às 14h, na Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues.

No local, foram oferecidos mais de 70 serviços envolvendo todas as secretarias municipais. Nesta edição ainda, a união entre a iniciativa pública e privada com o Mutirão, possibilitou a oferta de mais de 300 serviços gratuitos dos mais diversos segmentos, como, saúde, beleza, serviços de cartório, contábeis e administrativos, dentre outros, contabilizando mais de 30 mil atendimentos.

Andréia de Santos foi atrás de atendimento sobre moradia e se surpreendeu com a quantidade de serviços reunidos em um lugar só. “Vim para assinar um papel e está tão bom que estou passando por todos os estandes. Já levei meu filho no dentista, já fiz um teste rápido para saber da saúde, vou aproveitar tudo.  Essas ações sociais, elas são cruciais na vida das pessoas, porque tem crianças que não têm acesso à dentista, por exemplo”, pontua.

Presente no evento, a prefeita Adriane Lopes ressaltou que o Todos em Ação está nas sete regiões e nos dois distritos de Campo Grande, percorrendo a cidade e levando os serviços da Prefeitura. “Nós ampliamos a oferta de serviços, são mais de 300 serviços ofertados, em parceria com as universidades, todos os segmentos, otimizando os serviços. Nós sabemos que com a correria da vida, muitas vezes não da tempo de ir até a Prefeitura ou o equipamento público, então os equipamentos se deslocam e vêm até a comunidade. todos os serviços ofertados em um só lugar para trazer atendimento rápido para todos os moradores aqui da região”.

É o que confirma Kelly Cristina de Souza, que chegou cedo na escola para garantir atendimento e castração para a gatinha Maria. “É a primeira vez que eu participo, mas desde que cheguei o atendimento está bem rápido e ágil”, conta.

Eva Raquel Martinez, foi até o local para garantir consulta com dentista e primeira via do RG das três filhas de 7, 3 e 1 ano. “Estou gostando muito, de tudo. Essa ação é muito importante, principalmente para a gente que tem criança”.

Moradora do Jardim Leblon, Patrícia dos Santos foi com a família e aproveitou diversos serviços. Ela levou a cachorrinha Agatha de cinco anos, que sofre com gravidez psicológica, para a castração. “Eu soube que o melhor para o caso dela, era a castração e quando sobe que ia ter agendamento aqui na Ação, corri para trazer ela, para que ela não sofra mais com isso. Além disso, meu genro veio tirar o RG e estamos gostando muito. É muito importante, principalmente para quem não tem condições”, ressalta.

A Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subea) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estiveram no local com diversos serviços gratuitos voltados para os pets, como: diagnóstico rápido da Leishmaniose Visceral Canina, vacinação contra a raiva, microchipagem em cães e gatos, atendimento médico-veterinário, encaminhamento para castração e vermifugação. Além de acolhimento de denúncias e esclarecimentos sobre escorpiões e pragas urbanas.

Durante a semana, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) executam serviços de varrição, capina manual, roçada mecanizada, pintura de meio-fio, patrolamento, além de tapa buracos, substituição de lâmpadas, manutenção da fiação e limpeza de bocas de lobo obstruídas.

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) ofertou mais de mil  vagas de emprego, carteira de trabalho digital e atendimento da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho. O Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) realizou triagem de consulta médica, atendimento médico clínico geral e atendimento médico clínico pediátrico.

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) levou atendimento para revalidar o cadastro das pessoas inscritas no programa de habitação social, além de pagamento de parcelas e renegociação de dívidas, além de realizar a entrega dos contratos do Programa Recomeçar Moradia para 230 famílias da Capital.

A programação também incluiu apresentações culturais e musicais, gincanas, pintura facial, oficina de balão, brincadeiras para as crianças com direito a pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis e sorteio de brindes.

Quem passou pelo evento pode levar para casa verduras e legumes manipulados na Unidade Técnica de Agricultura Urbana (UTA/FAC), adubo orgânico produzido na própria unidade, além de roupas e calçados que fazem parte do Varal Solidário do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Thiago Cânepa Amorim, parceiro desta edição, reforçou a importância da união dos setores fortalecendo eventos sociais como este e beneficiando centenas de pessoas ao mesmo tempo. “Chegamos neste momento de ter a oferta de quase todos os poderes, além de empresas particulares, todos em benefício da população. A gente espera que esse seja o primeiro de muitos mutirões a favor da população”, concluiu.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima