As ruas da cidade gaúcha de Gramado estão “rachando ao meio”. Os inúmeros registros que circulam na internet nesta quarta-feira (22) mostram estragos que assustam moradores e turistas da região, que foi assolada por fortes chuvas nos últimos dias.
Os registros mostram ruas que tiveram aberturas enormes no asfalto, além de estragos como destelhamentos e quedas de árvores. Questionada, a Defesa Civil de Gramado respondeu que ainda não pode dar certeza do que causou as rachaduras. Isto porque, segundo a pasta, profissionais do órgão estão fazendo estudos para descobrir o que causou a tragédia.
Uma turista da cidade, que preferiu não ser identificada, disse que só se fala nisso nas ruas. Apesar de a parte central estar mais “escondida” das tragédias, os moradores seguem assustados.
“Viemos passar as férias e estamos assustados com o que tem acontecido. Apesar de nas partes mais turísticas estar ‘tudo bem’ quando nos afastamos um pouco, nem dois minutos dos locais, vemos cenas assustadoras”, conta.
Veja os vídeos: