AGEMS lança aplicativo MS TRIP com informações e serviços para quem viaja de ônibus em MS

Facebook
Twitter
WhatsApp

Projeto piloto do APP já está disponível para usuário que viaja nas linhas intermunicipais consultar informações como linhas, horários, tarifas e previsões de chegadas e partidas.

O novo aplicativo de informações e serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros MS TRIP já está disponível em forma de projeto piloto para uso de quem viaja em Mato Grosso do Sul. O APP é uma das principais ferramentas criadas pela Agência Estadual de Regulação (AGEMS) na remodelação do serviço de transporte.

“Estamos modernizando o serviço, construindo um sistema melhor para o cidadão viajar. E a informação rápida, acessível, na palma da mão, é mais um compromisso nosso com essa modernização”, afirma o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, ao fazer o lançamento nesta segunda-feira (13).

Com o MS TRIP é possível pesquisar linhas e horários para todos os destinos dentro do Estado e ser direcionado para sites de vendas ou WhatsApp das transportadoras para aquisição de passagem. O App é inédito entre as agências reguladoras estaduais.

“Essa é uma nova ferramenta de comunicação e de segurança para o usuário. É importante saber que todas as empresas que são legalmente autorizadas a operar estão ali cadastradas”, destaca a diretora de Transportes, Caroline Tomanquevez.

A diretora de Inovação, Rejane Monteiro, destaca que esse é mais um produto dentro do reposicionamento iniciado há dois anos, para fazer a regulação ser mais ampla, para “estar mais próxima do cidadão e facilitar a vida das pessoas”.

Como funciona

É muito fácil utilizar o MS TRIP:

  • Acesse uma loja de aplicativos no celular;
  • Busque pelo nome “MS TRIP”;
  • Faça o download.

 

  • Menu VIAGEM

Com o APP instalado, é só clicar no ícone e navegar.

Para buscar opções de passagem, basta informar a origem e o destino, indicar se quer passagem somente de ida ou de ida e volta, e escolher a data.

O sistema vai listar todas as empresas que operam a rota, com seus respectivos horários. IMPORTANTE: o aplicativo lista nas opções de origem os diferentes pontos utilizados pelas empresas como local de embarque.

Também é informado o valor da tarifa base aprovada pela Agência – sem encargos e taxas adicionais, como pedágio, taxa de embarque, e seguro facultativo. Esse valor final de pagamento, o usuário terá no momento de compra junto à empresa.

Escolhendo uma transportadora, o passageiro poderá ter disponível os botões de “Tenho Interesse“, que direciona a um site de vendas, ou “Contato”, para falar com um atendente da transportadora via WhatsApp.

Todo o processo de venda de bilhete é feito diretamente com a empresa, sem intermediação da AGEMS.

  • Outros serviços

Além da consulta para compra de passagem, o APP também tem menus com outras informações. No rodapé da página, três ícones indicam:

  • Previsões – com informação de horário previsto para chegada ou partida em determinado ponto de parada, considerando que os veículos agora são rastreados.
  • Ouvidoria – com todos os canais de contato da AGEMS para registro de reclamações ou outras solicitações. O usuário também pode usar esse espaço para mandar sugestões que tornem melhor a própria experiência de uso do aplicativo.
  • Informações – onde o usuário encontra uma série de dicas, esclarecimentos de dúvidas e tudo o que precisa saber para viajar com tranquilidade.

Ambiente de desenvolvimento

O Aplicativo é uma ferramenta nova, que usa a tecnologia para facilitar a vida do passageiro, trazendo agilidade e segurança ao viajar. Como um produto novo, esse é um ambiente de desenvolvimento, onde o usuário poderá experimentar, testar as funcionalidades e contribuir com as melhorias.

As sugestões podem ser enviadas pelos canais da AGEMS, no próprio aplicativo, acessando o botão “Ouvidoria”, ou outros meios de contato:

  • WhatsApp 3025-9505
  • E-mail: ouvidoria@agems.ms.gov.br.

 

 

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima