Demonstrando alto grau de profissionalismo e comprometimento com a missão da Polícia Militar de prover segurança à sociedade, equipes do Batalhão de Choque da PMMS passaram a atuar de forma intensiva para localizar e prender autores do roubo à joalheria Adonai, ocorrido na última segunda-feira (18/09).
Através das imagens captadas por câmeras de videomonitoramento foi possível identificar os autores do assalto e o veículo utilizado por eles para se evadir do local. Com a intensificação das diligências e trabalho de Inteligência Policial foi possível localizar o endereço onde estaria escondido o veículo utilizado pelos autores do roubo.
Ao se aproximar da residência suspeita, localizada no bairro jardim Noroeste, foi possível visualizar um indivíduo em frente a mesma e esse ao perceber a presença da equipe policial saiu correndo para o interior do imóvel não obedecendo à ordem legal para que colocasse as mãos na cabeça e fosse submetido à busca pessoal.
Em dado momento, o indivíduo, investindo contra a autoridade policial e ameaçando a integridade física dos policiais militares, efetuou um disparo contra a equipe do Batalhão de Choque tendo sido necessário disparo de arma de fogo contra o agressor para repelir a injusta agressão e preservar a vida dos integrantes da equipe.
Após ter cessado a agressão por parte do indivíduo fora feito seu desarme e verificando que o mesmo apresentava sinais vitais, foi prestado socorro ao agressor tendo o mesmo sido encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Tiradentes, onde foi atendido pela médica de plantão a qual informou que esse não resistiu ao ferimento e veio a óbito.0
Durante os trabalhos da perícia criminal fora encontrada a arma de fogo utilizada pelo criminoso a qual continha 6 munições, sendo uma deflagrada, além de parte do material roubado da joalheria o qual fora identificado pelo proprietário do comércio.
O Comando da PMMS parabeniza os integrantes do Batalhão de Choque pelo profissionalismo e empenho na rápida resposta dada contra aqueles que atentam contra a segurança da sociedade.
Assessoria de Comunicação da PMMS