Beto Avelar: Eleição nas Emeis representa vitória para professores e a gestão escolar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O vereador Beto Avelar, membro da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal, enfatizou o fortalecimento da gestão democrática na Rede Municipal de Ensino com a aprovação do Projeto de Lei 11.145/23, de autoria do Executivo Municipal, que institui a Gestão Democrática e estabelece a eleição direta dos diretores e diretoras das unidades escolares e dos centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino. “Essa proposta apresentada pela prefeita Adriane Lopes foi discutida e elaborada com os vereadores da Comissão de Educação e a ACP – Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação, e vai efetivamente contribuir com a democracia na gestão escolar e com a participação dos pais, educadores e todos os agentes diretamente ligados à gestão e o funcionamento das unidades de ensino”, explica o vereador Beto Avelar destacando que o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni participou ativamente das reuniões colaborou para que esse processo ocorresse da melhor maneira.

Líder da prefeita Adriane Lopes, Beto Avelar destaca que a proposta de eleição para as Emeis, unidades de ensino da educação Infantil, nasceu dos debates entre os educadores da ACP e nos últimos meses foi discutida com a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Campo Grande. “Foi um diálogo construído ao longo dos meses e que hoje a prefeita Adriane Lopes abre uma nova página para a educação das crianças da nossa Capital. Essa é uma vitória para os professores e a gestão escolar”, afirma o vereador Beto Avelar. O parlamentar enfatiza que a prefeita Adriane Lopes tem sido a prefeita com melhor gestão para investir na Educação e nos educadores de Campo Grande, além de firmar compromissos com a ACP e superar as metas para a Educação. “Na última semana nos tivemos a sanção da lei que prevê a repactuação do Piso nacional dos professores em Campo Grande com recursos financeiros já reservados para o pagamento dos professores. Tudo pensado para a valorização dos professores e dialogando com os representantes da categoria com o objetivo de construir soluções”, conclui o vereador Beto Avelar.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima