Brasil é visto como destaque para a retomada do turismo internacional, diz Rodolfo Nogueira

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O Gerente internacional da Embratur, Rodolfo Nogueira, afirma que obras de infraestrutura turística realizadas em 2021 com apoio financeiro do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, aprimoraram atrativos de cidades em todas as regiões do país. A partir de um investimento total de R$ 866,2 milhões, no último ano, 762 projetos foram concluídos. Entre eles estão melhorias de espaços de eventos, praças públicas, orlas, pavimentação asfáltica e a construção de mirantes, entre várias outras intervenções.

No Nordeste, que recebeu aportes de R$ 274,7 milhões, houve a finalização de 268 trabalhos do tipo. Destaque para a entrega da nova orla do Rio Balsas, na cidade de Balsas, que teve à disposição R$ 1,6 milhão do ministério. O projeto, que envolveu ações a exemplo de concretagem, paisagismo e da construção de quiosques, eleva o potencial turístico da localidade do Sul do Maranhão, cenário de diversos rios e cachoeiras.

Já na região Sul, destino de R$ 94 milhões, foram concluídas 219 obras. A lista inclui a pavimentação do acesso a praias de Bombinhas (SC), que contou com R$ 4,6 milhões do Governo Federal. A cidade, contornada por águas cristalinas e Mata Atlântica abundante, também ganhou a Passarela do Ribeiro, estrutura de 800 metros de extensão que interliga enseadas locais e recebeu R$ 2,3 milhões.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, observa que os trabalhos evidenciam o empenho pela retomada do setor. “Essas obras, muitas delas abandonadas no passado, atestam o compromisso do Presidente Jair Bolsonaro com a entrega de equipamentos perenes, que vão impulsionar o turismo e favorecer a retomada”, frisa.

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, participou, nesta quarta-feira (23/2), do primeiro dia de atividades da Vitrina ANATO, maior feira de turismo da Colômbia, realizada em Bogotá. Junto ao Ministério do Turismo brasileiro, a Embratur possui estande próprio no evento, com a participação de 19 coexpositores entre destinos turísticos e operadores do trade nacional.

“Participar da ANATO 2022 é de suma importância para que possamos induzir o aumento do fluxo de colombianos ao Brasil. Estamos aqui para demonstrar que o Brasil está plenamente apto a ser visitado, com a pandemia controlada e adotando protocolos recomendados contra a disseminação da Covid-19”, explica Carlos Brito.

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