“Ciberterrorismo”: ‘X sofreu ataque cibernético massivo’, diz Musk

O empresário e dono da rede social X, antigo Twitter, Elon Musk, afirmou que a instabilidade que a plataforma apresentou nesta segunda-feira (10), se tratou de um “ataque cibernético”.

“Houve (ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país está envolvido”, afirmou Musk em postagem na rede social.

Os problemas começaram por volta das 7h (horário de Brasília), quando mais de 20 mil usuários relataram falhas, segundo o site DownDetector.

As interrupções diminuíram temporariamente, mas às 11h quase 40 mil usuários reportaram novos problemas. Até as 13h30, cerca de 26 mil relatos foram feitos.

Muitos usuários reclamaram que o aplicativo não carregava, e a interrupção era global, conforme indicado pelos sites internacionais do DownDetector.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima