Coronel David busca soluções no MPF para acabar com invasões de terra na região de Dourados

Facebook
Twitter
WhatsApp

O coordenador da Frente Parlamentar Invasão Zero (FPIZ), deputado estadual Coronel David (PL), esteve reunido nesta segunda-feira (22) no MPF (Ministério Público Federal) de Dourados, com o procurador da República, Marco Antonio Delfino de Almeida, o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, o deputado Federal Rodolfo Nogueira, a senadora Tereza Cristina, a secretária de Cidadania de Mato Grosso do Sul, Viviane Luiz, o secretário-executivo de Segurança Pública da Sejusp, coronel Wagner Ferreira da Silva e representantes da Funai, buscando soluções para dar fim às invasões de terra na região.

A reunião, que também contou com uma manifestação de produtores rurais em frente ao MPF, teve como objetivo buscar um acordo entre sitiantes e indígenas da área Panambi/Lagoa Rica, em Douradina. O clima de tensão e insegurança que assola a região foi pauta central, com os envolvidos clamando por soluções concretas e pacíficas.

Coronel David, atuante na defesa dos direitos dos proprietários rurais, reforçou o seu comprometimento em encontrar soluções legais e justas para todos os envolvidos, evitando a violência e garantindo a ordem e a paz no campo.

“Demos um passo decisivo em Dourados. Diante da inércia do governo federal e do explícito apoio aos invasores, é nosso dever agir com firmeza e dentro da lei para que Mato Grosso do Sul possa viver sem violência e sem ocupação. Este é o objetivo de todos.”

O trabalho realizado pelo deputado na  FPIZ tem sido essencial para dar voz aos produtores rurais e buscar alternativas eficazes contra as invasões de terra, mostrando que a união entre diferentes esferas de governo e sociedade civil é fundamental para resolver conflitos complexos e crimes de invasão que acontecem no estado.

Veja o vídeo:

 

 

 

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima