O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), rebateu os comentários do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, em suas redes sociais, durante o CPAC, evento conservador sediado na cidade, que contou com a presença do presidente argentino, Javier Milei, e o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. O ministro comentou que o evento sediado em Balneário Camboriú era de “celerados, terraplanistas e negacionistas”. Teixeira ainda diz que a cidade precisa de uma “limpeza espiritual”.
O prefeito de Balneário Camboriú rebateu o ministro em vídeo postado no Instagram, e diz que os negacionistas na verdade são o governo Lula e seus integrantes.
Negacionistas são você, o seu presidente, o seu governo, que continua negando à nossa cidade respeito e o valor que ela merece. Cada R$ 100 que enviamos a Brasília, apenas R$ 10 retornam a Balneário Camboriú. Temos o menor índice de analfabetismo do país e um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Brasil”, rebateu o prefeito.
Fabrício ainda finaliza dizendo em tom sarcástico que, “Balneário Camboriú não precisa de limpeza espiritual porque nunca foi governada pelo PT”.