A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos elegeu o deputado Mike Johnson (Republicanos) como presidente com 220 votos. Seu opositor, Hakeem Jeffries (Democratas), recebeu 209 votos.
A votação aconteceu nesta quarta-feira (25) e, como cristão, o político fez questão de mencionar Deus em seu discurso de vitória, dizendo que a autoridade de cada um dos deputados foi dada pelo Criador.
Ele levantou cada um de vocês, todos nós. Acredito que Deus ordenou e permitiu que cada um de nós fosse trazido aqui para este momento específico e para este tempo. Esta é a minha crença. Acredito que cada um de nós tem hoje uma enorme responsabilidade de usar os dons que Deus nos deu para servir as pessoas extraordinárias deste grande país e elas merecem isso – afirmou.
Mike Johnson é membro da Igreja Batista, segundo o site Christian Post, e não esconde sua visão conservadora e anticomunista. Inclusive, ele falou sobre a expressão nacional “In God We Trust” [Em Deus nós confiamos] que foi popularizada na Câmara como uma rejeição consciente do comunismo durante a Guerra Fria.
Ele também citou G.K. Chesterton, escritor e apologista cristão que certa vez disse que “a América é a única nação no mundo que se baseia em um credo”.
Em outra parte do discurso, o republicano informou que apresentaria um projeto de apoio a Israel, chamando o Estado judeu de “nosso amigo querido” e rejeitando o que ele classifica como “barbárie do Hamas”.