Com remuneração inicial entre R$ 2.860,00 a R$ 5.170,00, a Administração Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e a Comissão Organizadora, revisam os últimos detalhes do 1º concurso público para vagas em cargos efetivos da carreira de apoio técnico-administrativo da instituição.
O concurso para servidoras e servidores públicos será o primeiro da história da Defensoria de MS e integra o plano de estruturação e qualificação do atendimento.
Defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, destaca que o intuito do concurso é garantir um atendimento qualificado e adequado a cidadãs e cidadãos sul-mato-grossenses.
“A Defensoria Pública de MS está abrindo o primeiro concurso público para servidoras e servidores, com o intuito de ampliar e qualificar o quadro de pessoal. Então, mais do que garantir espaços mais confortáveis, se trata de uma estruturação necessária, que passa também pela equipe de atendimento, que são os que dão suporte ao trabalho da defensora e do defensor público”, explica o defensor público.
A banca organizadora do edital escolhida é o Instituto AOCP, os cargos e as vagas ofertadas serão anunciadas nos próximos dias. A abertura do processo de escolha da comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 2 de junho.
Participaram da reunião, o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o assessor para assuntos institucionais, defensor público Mateus Sutana, o defensor público, adido ao gabinete, Gustavo Pinheiro, o diretor da Escola Superior da Defensoria de MS, defensor público Igor Linjardi, a coordenadora do Nufamd (Núcleo Da Fazenda Pública, Moradia E Direitos Sociais), defensora pública Regina Célia Magro, e a defensora pública Jane Dietrich.