Delegado-Geral da Polícia Civil recebe visita do Secretário Municipal de Segurança Pública, para tratar de ações conjuntas

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 17/06, o Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga da Silva Assis. A reunião foi acompanhada pelos diretores dos departamentos da Polícia Civil – Delegados: Edilson dos Santos Silva (Departamento de Polícia da Capital – DPC); Ivan Barreira (Departamento de Polícia Especializada – DPE) e Jairo Mendes (Departamento de Polícia do Interior).

Na ocasião, o secretário parabenizou Degerone pela assunção ao cargo de Delegado-Geral e se colocou à disposição para a realização de parcerias entre as duas forças de segurança, em prol da população campo-grandense. “Temos vários termos de cooperação com a Polícia Civil, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), para a realização de operações conjuntas. Já fizemos, inclusive, trabalhos com a DENAR, DECON, DRACCO, DERF, GARRAS e Delegacias de Área. Um exemplo que podemos citar é uma grande operação que temos feito para combater furto e receptação de fios de cobres e fiscalização em ferros velhos”, comentou.

Gonzaga ressaltou ainda que a Polícia Civil tem sido uma grande parceira da instituição, fornecendo capacitação constante aos Guardas Civis Metropolitanos. “Então, é de extrema importância essa parceria”, frisou.

O Delegado-Geral Lupérsio Degerone Lucio agradeceu pela visita e reforçou que pretende continuar com o trabalho conjunto e aumentar o vínculo entre as instituições, para a melhoria da segurança pública na capital.

“É de fundamental importância essa integração com a Guarda Civil, porque é uma agência que presta serviços relevantes no combate aos crimes do cotidiano, como:  perturbação da tranquilidade, embriaguez ao volante e violência doméstica.  É uma força importantíssima que ajuda a diminuir o impacto dessa alta demanda de trabalho que cabe à Polícia Militar e à própria Polícia Civil. Sem essa força, estaríamos em maiores dificuldades para abranger toda essa demanda”, concluiu.

 

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima