Desembargador suspende decisão que livrou Cabral de condenação

Facebook
Twitter
WhatsApp

O desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), suspendeu a decisão que anulou a condenação de 14 anos de prisão ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Cabral se livrou da pena após o novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, anular a condenação imposta pelo ex-titular da Vara, o então juiz Sérgio Moro.

Para o desembargador, Appio descumpriu uma decisão do TRF-4 que determinou ao juiz da Lava Jato a avaliação de pedidos de suspeição que foram formulados contra ele. Até a análise, o juiz deveria se abster de proferir decisões sobre a operação.

Em maio, Appio anulou as condenações de Moro contra Sérgio Cabral por suposto recebimento de propina nas obras do Complexo Petroquímico do Rio. Como a solicitação para o juiz avaliar a suspeição está pendente desde março, o desembargador suspendeu a decisão.

Fale com o Correio: O Nosso Leitor pode falar diretamente no WhatsApp do Correio Campo-Grandense através do número (67) 98174-1842. Nosso canal de comunicação serve para os leitores enviarem notícias, denuncias e falar diretamente com nossos Jornalistas.

 

Rolar para cima